28ª Subseção da OAB/MG realiza a quarta entrega virtual de carteiras profissionais

0
919

Na sexta-feira (25/09/2020), a 28ª Subseção da OAB/MG – Teófilo Otoni realizou a quarta solenidade virtual de entrega de Carteiras Profissionais de acordo com a Portaria 87/2020 que trata da regulamentação das solenidades virtuais no âmbito da OAB de Minas Gerais. Nesta data foram entregues 11 Carteiras Profissionais e 01 de Estagiário, após o juramento nos termos do Estatuto da Advocacia e da OAB (EAOAB).

A solenidade foi conduzida pelo presidente da Comissão da OAB Jovem e Conselheiro da 28ª Subseção, dr. Rodrigo Caldeira de Barros. Ele explica que o ato solene “é destinado a legitimar o compromisso daqueles que pretendem exercer a profissão da advocacia sob os auspícios de uma entidade mundialmente reconhecida e respeitada, com mais de 80 anos de existência, que é a Ordem dos Advogados do Brasil”. A presidente da 28ª Subseção da OAB/ MG, dra. Maria Beatriz Cunha Cicci Neves, presidiu a mesa diretora e abriu os trabalhos para a quarta entrega virtual de Carteiras Profissionais aos novos inscritos nos quadros da OAB, Sessão Minas Gerais.

Dr. Rodrigo Caldeira destaca que são três os requisitos objetivos para se inscrever na OAB: O primeiro é concluir o curso de Direito em entidade reconhecida pelo MEC, o segundo, é ser aprovado no exame da Ordem e o terceiro é prestar o juramento institucional. Em seguida ele convidou os novos inscritos para proferirem o juramento. A nova inscrita Natália de Oliveira Barreiros conduziu o juramento e ao final cada um foi chamado nominalmente para confirmar “Eu Juro”.

Dra. Beatriz Neves recebeu o juramento prestado e declarou os novos inscritos aptos ao exercício da advocacia em todo território nacional e parabenizou a todos. Após a solenidade, os novos inscritos foram autorizados a baixarem suas carteiras no aplicativo “Carteira Digital da OAB”, disponível no Google Play Store, e também agendarem a retirada da carteira física na secretaria da 28ª Subseção da OAB/MG e exercerem a tão nobre profissão da advocacia. Lareska Karla Hirle das Graças, já advogada fez um pronunciamento em nome dos novos inscritos.

Participaram da sala virtual: a paraninfa da turma e presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Subseção, dra. Vanusa Soares Chaves e a vice-presidente, dra. Carolina Araújo; representando a Escola Superior de Advocacia (ESA) na 28ª Subseção, dra. Paula Barreiros; o presidente da Comissão de Prerrogativas e Conselheiro da 28ª Subseção, dr. Walace Valente; membro da diretoria da Comissão da OAB Jovem, dra. Raquel Cristina Macedo Gonçalves; advogado inscrito na 28ª Subseção, dr. Marco Aurélio Dias Rocha, pai da nova inscrita Gabriela Rocha.

Novos inscritos:

Brenda Costa Azevedo

Bruno Pereira Viana

Camila Medeiros Costa

Débora Faria Lopes

Gabriela Oliveira Rocha Lima

Heloisa Carvalho de Macedo

Lareska Karla Hirle das Graças

Luis Gustavo de Araújo e Sena

Marcos Vinicios da Silva (estagiário)

Natália de Oliveira Barreiros

Raissa Henrique Carvalho Samuel Pereira de Faria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui