Polícia Civil investiga morte de policial militar na cidade de Cachoeira de Pajeú

0
1405
Soldado Jackson Gomes Lima, de 31 anos – vítima

O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (14/10), na Rua Mato Grosso, centro, no município de Cachoeira de Pajeú. Nesta data, às 17h, o soldado Jackson Gomes Lima, de 31 anos, estaria de serviço na Fração PM de Cachoeira de Pajeú, às 17h09 comandante do destacamento perguntou ao colega de turno o porquê dele estar atrasado para o serviço. O colega fez contato, mas soldado Lima não respondeu ligação nem mensagem via whatsapp.

Minutos depois o comandante recebeu ligação da namorada do militar informando que ele não havia retornado contato telefônico, não havia feito nenhum contato com familiares, visto que ele residia na cidade de Pedra Azul e tinha uma casa alugada em Cachoeira de Pajeú, onde dormia quando ele estava de serviço. E nos momentos de folga retornava para a cidade de Pedra Azul. O comandante e o colega do turno foram até a casa do soldado Lima, chamaram diversas vezes pelo seu nome.

Os militares escutaram barulho do chuveiro no banheiro da residência ligado, mas o militar não respondeu aos chamados na porta. Devido a isso os dois pularam o muro da residência, a porta da frente estava aberta, onde depararam com o soldado Lima já em óbito, em posição de decúbito dorsal sobre o piso do banheiro, apresentando várias perfurações na região do tórax e pescoço, aparentemente proveniente de arma de fogo, com o corpo com rigidez cadavérica.

Após a perícia técnica da Polícia Civil no local o corpo foi encaminhado ao IML de Pedra Azul para ser necropsiado. Após os trabalhos periciais, os militares fizeram uma vistoria na residência e constataram que foram subtraídos alguns materiais pertencentes à carga da PMMG que estavam sob a responsabilidade do militar, sendo: 01 pistola calibre 40 marca Imbel, 01 carregador marca Imbel .40, e 16 munições (cartuchos) calibre 40. Forças de segurança pública investigam o caso. (Informações: ocorrência registrada pela PMMG/ Foto: Divulgação).

Investigação – Na tarde deste domingo (18), nossa reportagem fez contato com a Polícia Civil que informou que estão sendo apurados causas e circunstâncias do crime, que as investigações estão bem adiantadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui