Sindcomércio homenageia médicos voluntários do projeto “Médicos Contra a Covid”

0
944
O presidente Iesser Lauar e o diretor-financeiro Leonardo Araújo (Sindcomércio) entregaram uma placa de agradecimento aos médicos, dr Joanino e dra Márcia Ramalho (receberam em nome dos demais médicos)

Teófilo Otoni – Médicos voluntários e classe empresarial de Teófilo Otoni estão prestando um relevante serviço na cidade, que é o tratamento precoce das pessoas já nos primeiros sintomas da Covid-19. São dois meses de trabalhos que atingiram cerca de 2.000 atendimentos evitando internações, superlotação nas unidades hospitalares, automaticamente evitando mais mortes.

O presidente do Sindcomércio, Iesser Lauar destaca que desde o início a entidade sempre apoiou a iniciativa dos médicos no projeto “Médicos Contra a Covid”, idealizado pela médica dra. Márcia Novais. Ele destaca que a cidade deve muito a esse trabalho dos médicos voluntários, as vidas que foram salvas, e nesta tarde se reuniu na sede do Rotary Clube onde são feitos os atendimentos para, além de entregar mais 500 kits de medicamentos, fazer também uma homenagem aos médicos.

“É muito pouco para tudo que vocês fizeram e estão fazendo, a gente considera vocês muito mais que médicos, mas como heróis que tiveram coragem se aplicar o conhecimento para salvar vidas, talvez em um dos momentos mais difíceis da história recente do nosso país”, disse. Para simbolizar o momento o Sindcomércio entregou uma placa de agradecimento aos médicos, dra. Márcia Ramalho e dr. Joanino, que representaram os demais colegas.

A homenagem é simples mas é de coração, e representa não só as empresas que nós do Sindcomércio representamos, mas toda a população de Teófilo Otoni e região”, disse o diretor Financeiro da entidade, Leonardo Araújo que entregou a placa com os dizeres: “O Sindcomércio, em nome da cidade de Teófilo Otoni e região, honrosamente agradece e homenageia os médicos que se dedicam no trabalho voluntário de atendimento precoce contra a Covid-19 em nosso município, ajudando no enfrentamento à pandemia”.

Na oportunidade também foi entregue um certificado a cada um dos médicos. Iesser ressalta que a diretoria fez questão em nome das 5.000 empresas que o Sindcomércio representa em Teófilo Otoni, no comércio e serviços, de fazer uma homenagem formal, em agradecimento ao trabalho voluntário dos médicos. Ressalta que eles enfrentaram algumas dificuldades, não só técnica, científica, enfrentaram muitos desafios para colocar o projeto em prática, que enfrentaram até perseguições pra conseguir servir voluntariamente a população.

As entidades de classe providenciaram todos os medicamentos necessários, o Sindcomércio está pagando mensalmente os honorários das técnicas de enfermagem que trabalham junto com os médicos, cerca de R$ 8.000/mês. “Nós demos toda assistência porque achamos importantíssimo para a comunidade, pra que o comércio pudesse reabrir com toda segurança”, disse.

A dra. Márcia Ramalho disse que se sente muito satisfeita em poder colaborar e promover a saúde da população de Teófilo Otoni. “Estou aqui há mais de 30 anos, e é claro que a gente sendo médico, conhecendo a doença, o comportamento dela, temos total condição e segurança de dar essa assistência aos pacientes. A cada dia a gente vai aprendendo mais, tendo mais segurança e percebemos que os pacientes passam a confiar mais na equipe”. (Fotos: Diário Tribuna).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui