Campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite termina dia 30 de outubro

0
107

O Dia D de vacinação foi no sábado (17); até o momento a cobertura vacinal não atingiu nem metade da meta que é de 95%

Leve o seu filho à Unidade Básica de Saúde mais próxima até o dia 30 de outubro e ele ficará protegido de inúmeras doenças. A Superintendência Regional de Saúde orienta que, na hora de ir à unidade, os pais devem respeitar as orientações de prevenção ao Coronavírus e lembrar de levar o cartão de vacinação. As salas estão separadas, são higienizadas constantemente e a equipe de aplicação está com todos os equipamentos de proteção necessários para prevenir contra a Covid-19.

De acordo com a Superintendência Regional de Saúde até a última quinta-feira (22), a cobertura vacinal em Teófilo Otoni alcançou 37,14%. No âmbito da SRS que abrange 32 municípios a cobertura vacinal alcançou 43,28%. Até o dia 30 de outubro, a meta é atingir no mínimo 95%, apesar que o ideal seria 100%. Os pais devem levar seus filhos, na hora o profissional de saúde avalia a situação vacinal para atualizar a caderneta de vacinação.

O dia D de mobilização da campanha nacional de multivacinação e contra a poliomielite foi no sábado (17), das 8h às 17h. A data foi marcada pelo funcionamento de praticamente todas as unidades básicas de saúde (UBS). Mas apesar da mobilização no Dia D falta muito ainda para chegar à meta. A baixa porcentagem atingida até o momento, de acordo com a SRS pode estar ligado ao atraso de lançamento no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui