Idoso é encontrado morto no centro de Teófilo Otoni com sinais de violência

0
399

A Polícia Militar compareceu à Rua Doutor Manoel Esteves, centro de Teófilo Otoni, nos fundos de um hotel e restaurante, na manhã desta terça-feira (03/11), onde uma funcionária do local, 33 anos, encontrou o idoso Jayme Rodrigues dos Santos, de 91 anos, morto. Ela disse que tinha o costume de ir no barraco nos fundos do hotel cumprimentar o idoso que ali residia há muito tempo.

Mas, nesta data encontrou a primeira porta da casa aberta com sinal de arrombamento, e outra porta que costumava ficar fechada estava com parte caída no chão e parte sobre uma pequena piscina que fica no corredor de acesso ao quarto e cozinha da residência. Ela chamou pelo idoso, não foi atendida e entrou no local deparando com ele caído no chão com a cabeça ensanguentada.

A solicitante disse que a última vez que esteve com o idoso foi no sábado (31/10), por volta das 10h, e que estava faltando uma TV de dentro da residência da vítima. O ex-proprietário do estabelecimento, de 54 anos, disse que há muito tempo o idoso residia lá e que, cerca de três meses fechou o hotel devido a pandemia, mas ele ficou residindo sozinho. Que após o fechamento do hotel teve poucos contatos com a vítima.

Um morador vizinho do local, de 64 anos, disse que viu o idoso na manhã do último domingo (01/11), em frente ao hotel, que conversou com ele e depois não teve mais contato, e que o idoso não costumava receber visitas, a não ser outro homem que recebia a aposentadoria dele. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e após os trabalhos de praxe encaminhou o corpo ao IML local para ser necropsiado.

Segundo relatado na ocorrência, a perícia constatou que o corpo já estava em estado de putrefação, com a cabeça roxa suja de sangue e sinais de escorrimento de sangue pelo ouvido. E no IML foi constatado um hematoma na pálpebra esquerda e corte na cabeça com indicação de morte por uso de violência. Estabelecimentos próximos ao local têm câmeras de monitoramento que podem ajudar a polícia na elucidação dos fatos. (Informações: ocorrência PMMG/ Imagem: Ilustrativa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui