Colégio Tiradentes PMMG: Abertas inscrições de matrículas para o ano letivo 2021

0
4424

O comandante do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, unidade Teófilo Otoni, major Freitas, informa que já foi publicado o edital para inscrição, seleção e matricula dos candidatos às vagas nas unidades do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, bem como regular as transferências e renovações de matrículas dos alunos para o ano letivo de 2021. O edital está disponibilizado no site da Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social (DEEAS).

Dentre os critérios para transferência entre unidades do CTPM, os pedidos serão realizados em processo on-line para todas as unidades da rede CTPM conforme link via boletim escolar do aluno e cujo passo a passo será divulgado posteriormente pela DEEAS. Na avaliação dos pedidos de transferências será observado o critério de antiguidade dos alunos na rede CTPM, ou seja, terá prioridade o aluno matriculado há mais tempo na rede ininterruptamente. As transferências entre Unidades de CTPM somente serão analisadas depois de decorrido o prazo de um ano de matrícula no CTPM ou a critério da DEEAS. (…)

Dentre os critérios para preenchimento das vagas para o ano letivo 2021, o preenchimento seguirá o processo de inscrição, seleção e matrícula, conforme calendários constantes nos anexos do edital e observada a precedência prevista na Lei n. 20.010/12. A disponibilização das vagas para o 1º ano do ensino fundamental I (ano de acesso ao CTPM) será a prevista no anexo B do edital. Do quantitativo total de vagas existentes, será deduzido 10% para atender os militares que tenham dependentes matriculados no CTPM e forem classificados em cidade diversa ou movimentados por interesse do serviço, até o dia 3 de fevereiro de 2021. (…)

Inscrições: Para as vagas nos anos de acesso no CTPM, o responsável legal deverá efetivar a inscrição do candidato no processo seletivo, por meio do endereço eletrônico www.pmmg.mg.gov.br/deeas, nos prazos definidos no anexo C do edital. O candidato poderá se inscrever apenas para uma unidade escolar do CTPM e o sistema vedará inscrições para mais de uma unidade.

Para efetivar a inscrição no processo seletivo é obrigatório o número do CPF do candidato (aluno), sendo que o uso de CPF diverso implicará na anulação da inscrição ou indeferimento da matrícula. O candidato com deficiência ou transtornos escolares diversos concorrem normalmente às vagas disponíveis devendo o seu responsável informar a deficiência ou transtorno no momento da inscrição, sendo que a ausência da informação poderá inviabilizar adoção de medidas antecipatórias para receber o novo aluno. Os inscritos e não contemplados com vagas, até o limite estabelecido no edital, irão compor o banco de reservas, válido até o dia 02/03/2021, início do segundo mês letivo.

Para ter acesso a todas as informações do edital acesse: www.policiamilitar.mg.gov.br/deeas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui