Polícia Militar de Comercinho prende homem com armas de fogo, explosivos e munições

0
104

Os materiais foram apreendidos durante operação “Cavalo de Aço” na zona rural de Comercinho

A Polícia Militar prendeu um homem nesta segunda-feira (15/06/2020) e apreendeu diversos materiais durante operação “Cavalo de Aço”, na zona rural de Comercinho. Os militares estavam nas proximidades da LMG 650, quando visualizaram um veículo Fiat Strada em atitude suspeita, abordaram o veículo e o condutor, um homem de 39 anos.

Durante buscas foram localizadas porções de chumbo, pólvora e espoletas dentro do automóvel. Questionado sobre a procedência dos materiais, o condutor do veículo levou os militares até um garimpo ilegal localizado na comunidade Chapada, onde foi localizado cordel explosivo. Foi feita busca no imóvel do suspeito, onde foram localizados uma arma de fogo, apetrechos para reparos e fabricação de armas e grande quantidade de munições de diversos calibres.

Em outro imóvel indicado pelo suspeito, foram localizados mais explosivos e espoletas utilizadas para detonação. Segundo a PM, ele tem passagem por comércio ilegal de munições e posse ilegal de arma de fogo.

Materiais apreendidos: 01 cartucheira cal 36, 01 celular de procedência duvidosa, 04 recipientes com espoletas, 700g de pólvora, 01 caixa de acessórios utilizados no reparo e fabricação de armas, 10 metros de explosivos/estopim, 597 frascos contendo pólvora, 37,4 kg de chumbo, 60 estojos vazios calibre 32, 25 cartuchos intactos calibre 20, 50 cartuchos intactos calibre 36, 11 cartuchos intactos calibre 28, 01 cartucho intacto calibre 38, 01 cartucho intacto calibre 32, 20 caixas de espoletas da marca Rossi com 500 espoletas cada, 53 espoletas avulsas da marca CBC, 22 molas comumente utilizadas na fabricação e reparos de armas de fogo, 49 caixas contendo pólvora, 100 metros de explosivos/cordel, 10 espoletas avulsas utilizadas para detonação de explosivos.

O homem e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul. Denuncie crimes, ligue 181.

Informações/Fotos: Assessoria de comunicação organizacional do 44º BPM, Almenara

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui