Daniel Sucupira é reeleito prefeito de Teófilo Otoni com uma diferença de 754 votos contra o candidato Marinho

0
2239

Teófilo Otoni viveu uma das eleições mais disputadas dos últimos tempos. Uma diferença de 754 votos deu a vitória para o prefeito Daniel Sucupira que se reelegeu (31.747). Com os expressivos 30.993 votos (46,07%), o comandante Marinho pode se sentir vitorioso também. Uma pessoa que nunca havia antes disputado um cargo político encostou no prefeito Daniel Sucupira, e só foi ultrapassado nas últimas urnas.

Para Marinho, foi uma disputa pautada na apresentação de ideias que colocou a população literalmente num jogo de futebol, num Cruzeiro e Atlético, num Flamengo e Vasco, e assim sucessivamente. Ele afirma que ficou muito feliz com o resultado, obviamente que ninguém gosta de perder uma eleição, mas pra ele, mostra que as suas propostas foram consideradas pela população na hora de decidir pelo seu voto.

Destaca que vê com naturalidade essa disputa acirrada porque nos próprios debates mostraram isso, pesquisas feitas pelos próprios partidos mostravam empate técnico bem acentuado, e realmente acabou com um resultado apertado para o candidato Daniel. Marinho afirma que em momento algum se arrependeu de entrar na disputa, que ficou lisonjeado, teve oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, e a cada caminhada, cada bate papo, mostrava essa necessidade de um maior empenho para, o que sempre destacou, procurar resolver ou minimizar os problemas das pessoas. “Apesar de não ter vencido as eleições, com certeza foi um processo de aprendizagem muito grande pra mim e pra minha família”.

Daniel Sucupira foi o segundo prefeito a se reeleger em Teófilo Otoni, a primeira foi Maria José Haueisen, ambos do PT. Daniel venceu apertado, mas venceu e valeu a democracia, a vontade popular. Após o resultado houve uma grande comemoração na Praça Tiradentes. Ele destaca que a cidade já havia anunciado que precisava seguir mudando.

“A mudança de Teófilo Otoni começou há 4 anos quando eu fui eleito prefeito. Naquele momento Daniel Sucupira era uma novidade, as pessoas arriscaram naquela disputa no sentido de eleger um prefeito jovem pra cuidar de Teófilo Otoni. Tivemos uma vitória eleitoral. Nessa eleição a nossa vitória foi diferente, tivemos uma vitória política”. Ele explica que “na vitória eleitoral as pessoas apostam em alguém pra ver o resultado, na vitória política o resultado consagra um modelo de gestão. Foi isso que nós fizemos ao longo desses 4 anos de governo”, disse.

Sucupira ressalta que nesse momento a sua palavra é de gratidão pela comunidade, por todas as pessoas que abraçaram a sua campanha. Destaca que sendo reeleito ele se coloca à prova da comunidade mais uma vez. Recorda que no seu governo enfrentou situações difíceis como a febre amarela, a perda do vice-prefeito, greve dos caminhoneiros, e por fim, fecha uma gestão enfrentando uma pandemia. “Mas ainda assim, com todas essas dificuldades a comunidade entendeu que foi o governo que mais fez pelo povo trabalhador de Teófilo Otoni”, disse. O PT – Partido dos Trabalhadores, e sua coligação, fez um grande número de vereadores. Isto vai dar ao governo Sucupira o que ele não teve em grande parte do primeiro mandato, uma maioria. (Colaborou: Vanilson Souza 98FM).

Prefeito Eleito: Daniel Sucupira (PT): 31.747 votos (47,20%)

Comandante Marinho (PATRIOTA): 30.993 (46,07%)

Bruno Balarine (AVANTE: 3.011 votos (4,48%)

Roque Saldanha (PMB): 1.258 votos (1,87%)

Vereadores Eleitos:

1– Lidiomar da Saúde (PT): 1.604 votos

2- Eliane da Assistência Social (PT): 1.171

3- Gabriel Gusmão (Republicamos): 1.139 votos

4– Serginho da Agropecuária (PT): 1.032 votos

5- Vânia Resende (Rede): 988 votos

6– João Paulo (Avante): 918 votos

7- Gilson Dentista (PSB): 885 votos

8- Fábio Lemes (Avante): 862 votos

9- Felipe Barbosa (PSD): 821 votos

10– Paulo Leite da Junta Militar (PC do B): 814 votos

11– Paulinho de Dona Naná (PSD): 779 votos

12– Ailton de São Miguel do Pita (PT): 773 votos

13– Ugleno Alves (Patriota): 719 votos

14– Cau Tenente (PC do B): 672 votos

15– Juvenal Júnior (Podemos): 649 votos

16– Sargento Harlei (Patriota): 608 votos

17– Diogo Ferreira (PSDB): 577 votos

18– Robertinho Crescêncio (PP): 488 votos

19– Branquinho (PC do B): 481 votos

QUANTIDADE DE VEREADORES ELEITOS POR PARTIDO – 19 VAGAS: PT (4); PC do B (3); AVANTE (2); PATRIOTAS (2); PSD (2); PODE (1); PP (1); PSB (1); PSDB (1); REDE (1); REPUBLICANO (1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui