A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Itaobim, deflagrou na quinta-feira (19/11), a operação “Gênesis”, com vistas ao cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão em repressão ao tráfico ilícito de drogas no município. Foram cumpridos 04 mandados de prisão, 07 mandados de busca e apreensão, lavrados 02 autos de prisão em flagrante e 01 auto de apreensão de adolescente infrator. Ao total, 07 indivíduos foram presos e 01 menor apreendido.
A PC informa que foram apreendidos drogas, materiais relacionados ao comércio de drogas, telefones celulares, valores em espécie e parte de uma carga de cosméticos de procedência ilícita. A Operação contou com policiais civis das delegacias de Itaobim, Pedra Azul, Medina, Padre Paraíso e do Canil Central de Belo Horizonte, sob coordenação da dra. Gabriela Barboza de Andrade. O nome da operação teve como inspiração o livro bíblico Gênesis, fazendo referência ao novo marco inicial das investigações relacionadas ao tráfico de drogas no município de Itaobim.
Os presos foram encaminhados ao sistema prisional em Teófilo Otoni. Equipe: Delegado Regional, dr Amaury. Delegados: Dra. Gabriela, dr. Thiago e dra. Priscila. Investigadores Wilton, Uelber, Aloísio, Hudson, Patrícia, Greice, Maria Cláudia, Abimael, Flávio, Ademi e Julimar. Escrivão Sivarley. Canil Central BH: Investigadores Alexandre e Leandro. Cães: Buddy, Amigo, Zana e Anny (Informações/Foto: Assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).