Polícia Militar Rodoviária recupera veículo furtado e prende motorista com documento falso

0
624

Durante “Operação Desmanche” na MGC 418, perímetro urbano de Teófilo Otoni, na quinta-feira (26/11), os militares abordaram um veículo Fiat Punto e o condutor apresentou um documento CRLV com características de falsificação. Após uma análise técnica a equipe confirmou que era falso.

Constatado o crime de “Uso de documento falso” os policiais suspeitaram do veículo e fizeram uma vistoria minuciosa constatando pela numeração do motor que tratava-se de um automóvel furtado na cidade de Betim/MG no ano de 2017. A placa afixada no carro pertencia a outro, sendo descoberta a numeração da placa verdadeira no sistema informatizado.

O condutor alegou que havia adquirido o Fiat Punto por meio de uma negociação, uma troca de outro automóvel, repassando certa quantia em dinheiro a um indivíduo residente na cidade de Teófilo Otoni. O suspeito foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil junto com o CRLV apreendido e o veículo foi removido a um pátio conveniado ao Detran.

“Vale salientar que tem sido bastante comum a Polícia Militar Rodoviária apreender em nossa região veículos furtados, clonados ou adulterados. Em alguns casos as pessoas podem estar sendo enganadas por criminosos, mas em outros existem possibilidades do conhecimento e conivência, tendo em vista que não conseguem explicar os motivos de não transferir o veículo para os seus nomes conforme previsto em lei”, destacou o tenente Reinaldo Martins.

O oficial orienta os possíveis compradores de veículos a realizarem consultas junto aos órgãos de trânsito antes de confirmarem as negociações e seguirem os protocolos legais, incluindo a vistoria. Existem prazos e procedimentos específicos envolvendo compra e venda de carros.

E solicita à população a denunciar suspeitos de furtos, clonagem e comercialização de veículos com procedência duvidosa. “Este comportamento tende a proteger a coletividade e evitar a expansão do crime organizado. As denúncias podem ser realizadas através dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Emergência) ou diretamente a um policial militar da sua confiança. As informações serão mantidas no mais absoluto sigilo e a identidade do denunciante preservada”.

(Informações/Foto: Tenente Reinaldo Martins, comandante 1º Pel/ 15ª Cia PM Rv).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui