Solenidade marca a transmissão e assunção do comando do 19º Batalhão de Polícia Militar de Teófilo Otoni

0
1309
Troca de comando do 19º Batalhão de Polícia Militar, do tenente coronel Fábio Marinho
dos Santos para o tenente coronel Lindomar Barbosa Chaves, solenidade presidida pelo comandante da 15ª Região de Polícia Militar, coronel Neir Adriano de Souza

Realizada na quinta-feira (18/06/20) a transmissão e assunção do comando do 19º Batalhão de Polícia Militar em Teófilo Otoni, do tenente-coronel Fábio Marinho dos Santos para o tenente-coronel Lindomar Barbosa Chaves. A solenidade presidida pelo coronel Neir aconteceu no gabinete do comando do 19º BPM, teve início com o anúncio regulamentar do subcomandante do 19º BPM, major Rafael Duarte Muniz ao comandante da 15ª RPM, coronel Neir Adriano de Souza.

O comandante substituído, tenente-coronel Fábio Marinho dos Santos, acompanhado da esposa e filhas, recebeu das mãos do comandante da 15ª RPM, coronel Neir Adriano a bandeira insígnia, símbolo maior do legado do comandante do 19º BPM. A esposa do tenente-coronel Marinho, Fabíola Vilas Boas Marinho fez o descerramento do pano que cobria o retrato do seu esposo na galeria de ex-comandantes do Batalhão. Fabíola Vilas Boas Marinho e Alexinária Ferreira da Silva se presentearam com um buquê de flores num gesto de respeito e carinho como esposas do comandante substituído e comandante substituto do 19º BPM.

No seu discurso de despedida, o tenente-coronel Marinho agradeceu à tropa pelo apoio no período em que esteve no comando do 19º BPM, agradeceu à comunidade teofilotonense pelo apoio dado aos trabalhos da Polícia Militar, e destacou as melhorias que foram feitas na estrutura do 19º BPM durante o seu comando. Ressaltou ainda que se sente preparado para uma nova missão. Finalizando o evento, o tenente-coronel Lindomar Barbosa Chaves, acompanhado de sua esposa Alexinária, fez um discurso de posse, firmando seu compromisso como novo comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar em Teófilo Otoni.

O evento contou com a presença do comandante da 15ª Região de Polícia Militar, coronel Neir Adriano de Souza, chefe do Estado Maior da 15ª RPM, major Márcio Vieira Zimerer e do subcomandante do 19º BPM, major Rafael Duarte Muniz. Devido à pandemia que tem assolado o mundo, não houve convite às demais autoridades por restrição de presentes na solenidade (máximo de 15 pessoas). (Informações/ Fotos: Agência regional de comunicação organizacional da 15ª RPM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui