Polícia Civil autua mulher suspeita de matar menino de 12 anos com uma facada após desavença por 5 centavos em Rubim

0
1449
Delegado de Polícia Civil, dr. Thiago de Carvalho Passos
autuou em flagrante a mulher que foi encaminhada
ao sistema prisional

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da delegacia de plantão de Almenara, informou na sexta-feira que autuou em flagrante, na noite de quarta-feira (06/01/2021), uma mulher, de 39 anos, suspeita de matar com uma facada um menino de 12 anos, em Rubim, no Vale do Jequitinhonha.

Segundo a PC, conforme informações colhidas por meio do inquérito policial instaurado a partir do auto de prisão em flagrante, o crime ocorreu na tarde da quarta-feira (06/01/2021), quando a vítima teria vendido dois salgados para o filho da suspeita. Teria faltado a quantia de R$ 0,05 centavos no pagamento do segundo salgado, que custava R$ 1,00.

A vítima cobrou o valor e a suspeita disse que não tinha como pagar, somente quando recebesse o salário, ocasião em que a vítima teria ameaçado agredir o filho da suspeita. Ela, que declarou sofrer transtornos mentais e fazer uso de remédios controlados, estando em falta de alguns deles, confessou o crime, tendo dito que teria ficado cega no momento da ameaça de agressão a seu filho, ido à cozinha da casa onde lançou mão de uma faca, e golpeou o menino costas e ele caiu no chão.

A Polícia Militar foi acionada, chegou ao local e prestou socorro à vítima, que não resistiu e veio a óbito no hospital local. Após prestar socorro à vítima, a Polícia Militar retornou ao local dos fatos e capturou a suspeita, apresentando-a na delegacia de plantão em Almenara.

A mulher foi autuada em flagrante pela prática do crime de homicídio qualificado e encaminhada ao sistema prisional onde permaneceu à disposição da justiça. “As investigações prosseguem pela delegacia de Polícia Civil da área a fim de esclarecer totalmente os fatos. O inquérito policial deverá ser concluído no prazo de 30 dias e remetido à justiça”, informou o delegado, dr. Thiago de Carvalho Passos.

Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais, dr. Thiago de Carvalho Passos, fala sobre o caso

(Informações/Foto/Vídeo: Assessoria de imprensa da PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui