Aeronave do Corpo de Bombeiros transporta criança com queimaduras graves de Minas Novas a Belo Horizonte

0
896

A criança de 1 ano e 5 meses que pernoitou no Santa Rosália em Teófilo Otoni foi encaminhada ao Hospital João XXIII

A criança foi deixada na manhã desta terça-feira (12) no
heliponto do Hospital João XXIII em Belo Horizonte

A aeronave do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, localizado em Montes Claros, atendeu na segunda-feira (11/01), por volta das 15h, uma criança do sexo feminino de apenas 1 ano e 5 meses, que teve aproximadamente 46% da superfície corporal queimada em decorrência de um acidente doméstico com água fervente.

Segundo o comandante da aeronave, major Davi Lucas, a equipe estava em Teófilo Otoni quando foi comunicada pela médica de plantão da base do Corpo de Bombeiros em Montes Claros, por volta das 15h de segunda-feira, sobre o acidente com a criança, com o pedido de transporte aeromédico até o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Ele disse que foi o tempo exato da equipe ir à Minas Novas, a equipe médica fazer todo o trabalho de estabilização da criança dentro do hospital e transportá-la até Teófilo Otoni, onde pernoitou no Hospital Santa Rosália.

“Eles atuaram lá rapidamente, fizeram uma série de procedimentos nessa menina em apenas uma hora e meia, então nós tomamos a decisão de vir pra Teófilo Otoni pra essa criança pernoitar aqui nas condições adequadas no Hospital Santa Rosália”, disse o major. E nesta terça-feira (12) pela manhã ela foi transportada para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte pra receber a devida assistência no hospital que é referência estadual para o tratamento de queimados. (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui