Homem se passa por advogado e é preso pela PM em Jequitinhonha

0
521

Na terça-feira (12/01), a Polícia Militar prendeu um homem de iniciais M.A.C.B. de 50 anos, que estava na cidade de Jequitinhonha se passando por advogado. De acordo com a PM, o homem teria desde o dia anterior (11) se apresentado como advogado e estaria acompanhando um homem de 58 anos como seu cliente, mas foi feita consulta no site da OAB/MG, e nada foi localizado relacionado ao suposto advogado.

De acordo com a PM, o suspeito apresentou um requerimento de inscrição para realização da prova da OAB e também uma carteira de estudante de uma faculdade de direito do estado de Pernambuco, mas nada foi localizado nos sites da OAB/MG e OAB/PE. Durante conversa ele acabou assumindo, disse que conheceu a vítima há 04 meses, a quem se apresentou como advogado, e que os dois foram a Jequitinhonha resolver um assunto familiar da vítima, cobrando o valor de R$ 4 mil e despesas da viagem.

A vítima já teria pago a passagem para Jequitinhonha e de volta para Belo Horizonte que estava marcada para o dia seguinte. O homem alega ter problemas psíquicos. A vítima disse aos militares que conheceu o autor há alguns dias e que ele se fez passar por advogado, colocou-se à disposição para resolver um problema familiar em Jequitinhonha. Que ele pagou as passagens de ida e volta, de Belo Horizonte a Jequitinhonha, que foram em cartórios e que pegaram certidões e atestado de óbito.

Disse ainda que o autor foi até a Polícia Civil, ao Fórum, sempre se apresentando como advogado. A PM fez contato com uma mulher de 31 anos, ela disse que o autor chegou à sua residência, acompanhado da vítima que é seu tio, e foi até cartórios da cidade de Jequitinhonha, e pegou várias certidões e documentos tendo em vista estar ocorrendo um problema familiar envolvendo seu tio, como consta em um registro de ocorrência policial, data em que o autor também se apresentou como advogado à Polícia Militar, que acabou suspeitando dele.

O estelionatário foi conduzido preso para a delegacia de Polícia Civil em Jequitinhonha junto com os materiais apreendidos. Ele foi encaminhado ao Hospital São Miguel onde foi atendido por um médico plantonista. (PMMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui