Presidente do CIS-EVMJ, Nêgo Sampaio se reúne com funcionários e fala das suas propostas para administrá-lo

0
878
Nêgo Sampaio se apresentando aos funcionários do CIS-EVMJ
e falando das suas propostas de trabalho

O novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha (CIS-EVMJ), e prefeito de Poté Nêgo Sampaio, se reuniu na manhã de segunda-feira (1º/02), com funcionários do Consórcio para se apresentar, e também apresentar suas propostas e perspectivas de trabalho na instituição.

Ele destacou que foi presidente do Consórcio de Saúde na gestão 2011/2012, inaugurou o recinto com o então Governador Anastasia, agora retorna como presidente substituindo seu amigo, o prefeito de Caraí, Vavá Neiva que assumiu a presidência da AMUC. “Vou tentar fazer pelo menos um pouquinho do que ele fez. Estou aqui pra poder dar o máximo de mim como presidente, fazer o melhor por essa instituição”, disse.

Nêgo Sampaio ressalta que a sua preocupação é de assumir o consórcio como um presidente que tenha a responsabilidade de conduzir a instituição dentro do padrão, de se preocupar com todos os parâmetros, principalmente, com a questão humana com os funcionários, com o salário deles, preocupar em manter o consórcio em pé.

“Para fazer o que mais nós precisamos, que é ofertar serviços aos municípios, como exames, consultas, Raio-X, ultrassom, ressonância, tomografia, enfim, acessibilidade à saúde. Nós sabemos a importância que é essa ferramenta para os municípios e que nós consigamos ofertar serviço, principalmente, o povo mais carente que vamos cuidar”.

Presidente do Consórcio destaca que o mais
importante na instituição é o material humano

Nêgo assegura que os funcionários podem ter a certeza de que terão ali um presidente amigo, companheiro, que não gosta de massacrar funcionários, e entende que o mais importante em uma instituição é o material humano. Afirma que vai trabalhar respeitando todos. “Espero que nesses dois anos aqui a gente consiga fazer um trabalho bacana”.

Durante a reunião, Nêgo Sampaio anunciou que está tentando a possibilidade do Consórcio de Saúde receber diretamente recursos dos governos Federal e Estadual. Ele explica que os consórcios até então são proibidos disso, e os recursos vem via prefeitura, no caso do CIS-EVMJ vem via Prefeitura de Teófilo Otoni.

Na oportunidade ele chamou o empresário Léo Berganholi para explicar sobre um cartão convênio, de adiantamento salarial, para atender aos funcionários que poderão usar em supermercados, postos de combustíveis, padarias, compras on-line e muitos outros lugares. É uma ferramenta que o funcionário terá em mãos, no caso dele necessitar, ele pode usar até 40% do salário. (Fotos: Diário Tribuna).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui