Dr. Jeferson Botelho é empossado como Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais

0
2749
Dr. Jeferson Botelho em seu gabinete na
Cidade Administrativa – Belo Horizonte

O Delegado de Polícia Civil de Minas Gerais, dr. Jeferson Botelho Pereira, nomeado na semana passada como Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública do Estado de Minas Gerais, tomou posse na manhã de quarta-feira (03/02/2021), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Botelho vai trabalhar com um dos maiores juristas do Brasil, dr. Rogério Greco que é seu amigo pessoal e foi empossado na segunda-feira (1º/02), como Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais.

Posse do Secretário de Justiça e Segurança Pública do Estado
de Minas Gerais, dr. Rogério Greco

Dr. Jeferson Botelho aceitou mais esse desafio no campo da segurança pública, e nesses primeiros dias como secretário adjunto, informa que a semana já começou com muitas atividades laborativas. Destaca, que na segunda- -feira (1º), dr. Rogério tomou posse no gabinete do governador Romeu Zema, oportunidade em que ele esteve presente prestigiando e participando das discussões, das intenções para a segurança pública. Ao final de quarta-feira (3), dr. Jeferson tomou posse após o ato publicado nesta mesma data pelo órgão oficial do Estado.

Botelho destaca que está muito feliz com esse novo desafio e acredita que, com o seu trabalho por mais de 30 anos do campo da segurança pública, sua trajetória profissional, e também na formatação acadêmica, não só no Estado de Minas Gerais, mas no Brasil com produções jurídicas, vai ajudar muito para realização de um excelente trabalho nessa nova função. Ressalta-se que ele já foi Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária em Minas Gerais pela Polícia Civil, o que deu a ele muita capacidade de desenvolver um trabalho melhor ainda.

“Nós tivemos na Polícia Civil como gestor operacional com um grande desafio na Copa do Mundo em 2014 fazendo planejamento estratégico, não só pra Minas, mas em todo o país, que serviu de paradigma àquilo que nós fizemos aqui em nosso Estado, e também fazendo a gestão de pessoas, de frota de veículos, de munição, de coletes balísticos, administrando o hangar da Polícia Civil no aeroporto da Pampulha. Foi um conhecimento de gestão pública muito bacana e aliado a tudo isso nós também conhecemos um pouco sobre administração pública, um pouco acerca desse conjunto de órgãos formados para a consecução dos objetivos de Estado e também dos objetivos de Governo”, disse.

Com esse vasto e rico currículo, dr. Jeferson ressalta que isso lhe dá muita tranquilidade para aceitar mais um desafio, sobretudo, trabalhando com o professor Rogério Greco que é o Secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas. Ele explica que a justiça envolve o espaço socioeducativo na política pública voltada para o socioeducativo e também a Polícia Penal (agentes penitenciários). E a segurança pública ele vai trabalhar com os órgãos formais do estado: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

E os desafios hoje, praticamente, são reduzir os índices de criminalidade em Minas Gerais, buscando alcançar os indicativos aceitáveis preconizados pela ONU quanto aos crimes de homicídio. Combater o crime organizado, com ênfase na repressão aos ataques de caixas eletrônicos em Minas, o chamado “novo cangaço” também faz parte do portfólio de trabalho do novo Secretário Adjunto. Botelho enfatizou também o combate à corrupção, destacando os compromissos assuntos pelo Brasil junto à comunidade internacional na produção de normas e adaptação de medidas viáveis ao combate a esse mal que assola a humanidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui