Casal é preso suspeito de abuso sexual contra criança de 11 anos em Nanuque

0
312
Menor de 11 anos era abusada sexualmente pelo
padrasto desde que tinha apenas 05 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Nanuque, prendeu na manhã de quinta-feira (04/02/2021), um casal suspeito de cometer abuso sexual contra uma menor de 11 anos. Segundo informações, a PC teria tomado ciência de uma denúncia anônima feita na Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, sobre suposto abuso sexual de menor de idade. Foi instaurado um inquérito policial para a apuração dos fatos.

Os policiais civis apuraram que um homem de 31 anos abusava sexualmente da sua enteada desde que ela tinha 05 anos. Segundo levantamentos realizados na investigação, com a conivência da própria mãe. Uma testemunha ouvida pela PC confirmou que os abusos eram constantes, inclusive, que já presenciou o padrasto abusando da enteada, mas sofreu ameaças para ficar calada.

Durante a diligência policial que cumpriu os mandados de prisão, foram cumpridos também mandados de busca e apreensão, sendo apreendidos dois aparelhos de telefones celulares que serão periciados, para averiguação dos conteúdos. Há fortes indícios e suspeitas de que o padrasto registrava toda a ação criminosa praticada contra a menor.

O casal preso deve ser encaminhado, um para a Penitenciária e outro para o Presídio de Teófilo Otoni, por causa da pandemia Covid-19, passam por uma quarentena nesses estabelecimentos prisionais, para depois serem recambiados de volta para o Presídio Regional de Nanuque. (Informações: Radar 158).

O Delegado Regional de Nanuque, dr. João Augusto destaca que, continuamente a Polícia Civil vem reprimindo esses crimes de abusos sexuais, sobretudo, contra crianças e adolescentes, e nesta data foram cumpridos os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

“Um crime grave de um padrasto que abusou sexualmente da sua enteada desde que ela contava com 5 anos de idade, hoje ela conta com 11 anos. Um fato gravíssimo que nos choca como pais”, disse o delegado, afirmando ainda que tem provas robustas da materialidade da autoria, tanto testemunhal como prova material.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui