Polícia Civil apura mais um homicídio ocorrido em Teófilo Otoni

0
601

Os autores do crime são dois irmãos, que tiveram as prisões convertidas de temporárias para preventivas

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, concluiu mais uma investigação de crime contra a vida registrado no ano de 2020. Consta das apurações que, no dia 22/05/2020, a vítima José Sinvaldo P.S foi atingida por golpes de arma branca, desferidos por F.O.S e M.O.S, indivíduos estes que à época não foram identificados. Apesar de ter sido socorrida, a vítima não resistiu às lesões e faleceu no dia 09/06/2020.

José Sinvaldo retornava para sua casa, no Bairro São Jacinto, em Teófilo Otoni, quando foi surpreendido por um desconhecido, que portando uma faca, desferiu vários golpes contra ele. Após o crime, o suspeito teria fugido em um veículo acompanhado de outra pessoa que o aguardava nas imediações.

No curso das investigações, a PC apurou que, os autores, sendo dois irmãos, teriam alugado um imóvel e firmado contrato de cinco meses, mas teriam se desentendido com a vítima e, supostamente hostilizaram da orientação sexual dela, deixando a residência que ocupavam.

Após tomar conhecimento do crime, a delegada de Polícia Civil, dra Hérika Ribeiro Sena, determinou que providências fossem tomadas e, representou pela prisão temporária dos suspeitos, que já se encontravam foragidos. Considerando o parecer favorável do membro do Ministério Público e despacho do Juiz de Direito que decretou as prisões, os mandados foram expedidos no dia 20/10/2020.

Depois de aproximadamente três meses, na Delegacia de Polícia de Almenara, os policiais civis que lá estavam, reconheceram F.O.S como um dos investigados, e ao confirmarem a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele, deram-lhe voz de prisão em 21/01/2021.

No fim da noite deste mesmo dia, policiais militares realizavam patrulhamento pelas ruas de um bairro daquela cidade, quando depararam com M.O.S, irmão do investigado, que também recebeu voz de prisão. Novas diligências foram realizadas que, resultaram na representação pela conversão das prisões temporárias em preventivas. Com a ordem da segregação cautelar deferida, os mandados foram cumpridos nesta sexta-feira (19/02/2021)

Equipe PC/Teófilo Otoni: Hérika R. Sena, Larissa Syngrid P. Santana, Lívia Metri F. Ribeiro, Lucas F. Barreiros e Winter G. W. Menezes. Equipe PC/Almenara: Carlos Wagner B. Campos, Danielle A. Souza, Flordineli M. da Rocha, João B. Leal, Patrícia L. Almeida, Ricardo S. Peixoto e Rubens S. Magalhães. (Assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui