Polícia Civil indicia homem que matou companheira em Medina

0
779

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Medina, concluiu, na sexta-feira (26/02/2021), o inquérito policial instaurado para investigar a morte de uma mulher de 45 anos, a facadas dentro de casa em Medina, no Vale do Jequitinhonha.

O crime ocorreu no dia 02/02/21, tendo a Polícia Militar, após acionada pelos vizinhos, encontrado o corpo da vítima dentro do imóvel, já sem vida, com várias lesões causadas por arma branca e o do seu companheiro caído na parte externa, também com ferimentos provocados por arma branca.

O homem foi socorrido e encaminhado ao hospital e alegou que uma pessoa encapuzada teria entrado no imóvel e esfaqueado ambos, mas deu informações contraditórias, sendo autuado em flagrante pela prática do crime de feminicídio e permanecido internado sob escolta do Departamento Penitenciário.

No dia 04/02/21, a equipe da Polícia Civil compareceu ao hospital para realizar o interrogatório do investigado, ocasião em que ele confessou o crime, relatando detalhadamente a dinâmica e motivação, pontuando que teria prestado informações inverídicas num primeiro momento pois objetivava contar a verdade sobre os fatos somente perante o delegado de polícia.

Segundo a PC as investigações apontaram que houve uma briga entre o casal, tendo sido o investigado agredido primeiramente pela vítima, que lhe desferiu golpes de faca no pescoço e no tórax, momento em que reagiu tomando a faca das mãos da vítima e a golpeando por várias vezes, havendo, assim, um excesso na legítima defesa, razão pela qual o investigado foi indiciado pelo crime de feminicídio.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário e o investigado permanece preso preventivamente à disposição da justiça.

Polícia Civil de Minas Gerais – Mais próxima de você:

Instagram: @pcmg.oficial

Facebook: @pcmgoficial

Twitter: @pcmgoficial

YouTube: @pcmgoficial

www.policiacivil.mg.gov.br

(Informações/Foto: PCMG/ Dr. Thiago Passos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui