A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada em Repressão, Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, concluiu a investigação e apurou roubo à agência dos Correios em Ataléia. De acordo com a PC, a agência foi tomada de assalto por dois indivíduos armados, que mediante grave ameaça renderam clientes e funcionários, e passaram a subtrair valores dos caixas, totalizando valor aproximado de R$ 17 mil. Em seguida os assaltantes fugiram do local, montados em uma motocicleta CB 300, tomando rumo à saída da cidade em direção a Teófilo Otoni
Após alguns levantamentos preliminares a Polícia Civil desta Delegacia Especializada iniciou as apurações. Após investigações, com arrimo em provas técnicas, análise de imagens e confronto das versões apresentadas, oitivas e reconhecimento das vítimas, a Polícia Civil concluiu pela definição de autoria e materialidade do crime, bem como pela análise do “modus operandi” dos agentes investigados. Segundo o delegado coordenador das investigações, dr. Márcio Pereira, foi possível ainda relacioná-los a outros roubos anteriormente cometidos na região.
Nesta ação da PC, três pessoas foram indiciadas por roubo qualificado e crime de quadrilha ou bando. O procedimento foi relatado e encaminhado à justiça com o indiciamento formal dos três envolvidos e representação por medida cautelar de prisão preventiva deles. Equipe: delegado dr. Márcio Pereira; Escrivão: Gerson Lucas; Investigadores: Fabrício Tudéia, Claudio Borges, Natália Spósito, Priscila Figueiredo e André Guedes. (Informações/Foto: PCMG/ Teófilo Otoni).