A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Medina, prendeu, na segunda-feira (22/03), um homem de 21 anos, em cumprimento a mandado de prisão na cidade de Medina, no Vale do Jequitinhonha. O mandado judicial foi expedido pelo Juízo da Comarca de Medina, após representação do Ministério Público.
Segundo a PM, “em diligências com vistas à repressão aos crimes de homicídio, tentativa de homicídio e disparos de arma de fogo ocorridos no último final de semana, praticados, conforme levantamentos, em virtude de disputa pelo tráfico de drogas, a PCMG identificou um dos suspeitos da prática de disparos de arma de fogo em ameaça contra seu rival”, disse o delegado, dr. Thiago de Carvalho Passos.
O delegado informou ainda, que o indivíduo foi preso pela PCMG em 2017, pela prática dos crimes de tráfico e posse de arma de fogo, e atualmente se encontrava em prisão domiciliar, sendo nesta data regredido o regime de cumprimento de pena pelo Juízo da Comarca. “Cientificada pela Secretaria do Juízo acerca da ordem judicial que pesava contra o indivíduo, a PCMG logo diligenciou, logrando êxito na sua captura”, disse.
Após cumpridas as providências de praxe, o desfavorecido foi encaminhado ao presídio de Itaobim. As investigações prosseguem com vistas à completa apuração dos crimes e responsabilização dos envolvidos, a fim de se restabelecer a paz social. (Informações/Foto: PCMG/ Dr. Thiago Passos).