Polícia Civil apura furto ocorrido na loja Ricardo Eletro em Teófilo Otoni

0
1677

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Teófilo Otoni, concluiu investigação que apurou um furto na Loja Ricardo Eletro. Segundo o delegado titular da pasta, dr. Márcio Pereira, na noite dos fatos, três indivíduos após arrombarem uma porta de aço da loja, no centro de Teófilo Otoni, entraram no local e subtraíram celulares e aparelhos de TV e som.

“Em seguida um deles fretou um taxista que observava a movimentação, uma vez que estava parado num ponto na Praça Tiradentes defronte ao local dos fatos, e dali se dirigiram a uma “boca de fumo” no Bairro Novo Horizonte (Boiadeiro), onde entregam parte dos objetos furtados a um traficante e em troca receberam drogas e parte em dinheiro”, explicou o dr. Márcio Pereira.

O delegado informa que dois celulares foram adquiridos por dois outros receptadores na Praça Tiradentes, também identificados pela investigação. Os bens foram avaliados em R$ 15.300,00 e parte do material foi recuperado e restituído à empresa vítima. “Com base em levantamentos feitos pela equipe desta Delegacia Especializada, com arrimo em provas técnicas, análise de imagens, levantamento de vida pregressa, e outros elementos de prova, foram identificados os envolvidos na ação criminosa, bem como os receptadores dos objetos”, disse.

Ao final das investigações a PC indiciou 07 pessoas, sendo 04 pelo crime de furto qualificado, e 03 pelo crime de receptação, na forma simples e qualificada. O procedimento foi relatado com indiciamento formal de todos os envolvidos e ainda representação por medidas cautelares, encaminhado à justiça para a devida responsabilização criminal de todos. Equipe policial: delegado dr. Márcio Pereira. Investigadores: André Guedes, Fabrício Tudéia, Cláudio Borges. Escrivão: Gerson Lucas. Perito criminal: Willian Apolinário. (Informações/Foto: PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui