Polícia Civil prende membros de quadrilha envolvida em crimes fraudulentos

0
1271

A ação da quadrilha envolvida em golpes na aquisição fraudulenta de reses bovinas resultou em desfalque financeiro milionário

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da delegacia de Itambacuri, e da delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio de Governador Valadares, após 03 dias de buscas, alcançou alguns membros de uma quadrilha envolvida em golpes na aquisição fraudulenta de reses bovinas, que culminou com um desfalque financeiro milionário ao aplicar golpes em cidades dos Estados de Minas Gerais, Paraná, São Paulo e Goiás.

Segundo a PC, os investigados identificam vítimas pecuaristas, com as quais realizam contrato de compra e venda de reses bovinas, elaborando contratos falsos com cláusulas de parcelamento dos valores das compras, pagando 10% de entrada e frustrando as demais parcelas.

A PC informa que, os envolvidos na quadrilha falsificaram os documentos de identidade, carimbos de cartórios e animavam as vítimas com a entrega de valores em espécie como falsa impressão na certeza do negócio, o qual se descortinava em fraude quando do vencimento da próxima fatura. “Os golpes aplicados contra diversas vítimas identificadas nos Estados da Federação acima resultaram num desfalque financeiro e patrimonial estimado em mais de um milhão de reais até o momento”.

Das ações de campo – Após a identificação de alguns integrantes da quadrilha, em diligências realizadas aos Estados do Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo, a equipe de busca monitorou a trajetória de um caminhão boiadeiro utilizado pelos asseclas da quadrilha para a prática dos crimes, apreendendo o veículo ao acessar a cidade mineira de Ituiutaba, restituindo ao legítimo proprietário a carga de gado que transportava, consistente em 23 bois nelore.

O caminhão M. BENZ 1418, da cidade de Batatais/SP e o aparelho celular do investigado A.E.N., 45 anos, foram apreendidos. Continuando as diligências a equipe de busca foi até a cidade paulista de Batatais, onde deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra J.G.P., 31 anos, local onde foi feita busca domiciliar e apreendido o aparelho celular, sendo encaminhado o autor para a Central de Polícia Judiciária de Franca/SP.

“Durante as atividades de campo e de busca identificaram outro veículo utilizado na entrega dos documentos falsos aos caminhoneiros, além do líder da organização criminosa, bem como o local onde tem atuado, para onde serão direcionadas as novas fases da investigação, objetivando responsabilizar todos os envolvidos, recuperar os bens ilicitamente adquiridos para a repatriação aos legítimos donos”. Para o bom êxito das ações foi criada uma central estratégica que contou com a participação efetiva de agentes da PRF, dos postos de fiscalização das rodovias por onde transitava o alvo e dos Policiais Civis da PCSP.

Equipes policiais: Coordenaçãodelegados de Polícia: dr. Eduardo Gil (Itambacuri), dr. Endgel (Governador Valadares) e dr. Cleriston (Governador Valadares). Busca e apreensão – Investigadores: Renato A. Silva, Leandro R. Zelnick, Douglas Adriani, João Carlos F. Sabará e Glauzelânio “Bota”. Inteligência – Investigadores: Igor O. Ganem e Thales N. Borges. (Informações/Fotos: PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui