Profissionais da segurança pública começam a ser vacinados em Teófilo Otoni

0
1119

A Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni se reuniu na quarta-feira (07/04), com representantes dos órgãos de segurança pública desta região para definirem a programação de vacinação dos profissionais da área em Teófilo Otoni. O prefeito Daniel Sucupira, o vice-prefeito dr. Éder Detrez e o coordenador de vacinas do município, Tadeu Ramalho, anunciaram a vacinação. “Expandindo essa vacinação para todas as pessoas que fazem os cuidados da população de Teófilo Otoni”, destacou o vice-prefeito, dr. Éder detrez.

O prefeito Daniel Sucupira ressaltou a importância do trabalho prestado por essas classes. “Os critérios aqui, que estamos adotando para a vacinação desses profissionais, da forma mais transparente e clara que é o jeito que a gente costuma trabalhar, e nós sabemos que é o jeito também que vocês prezam e gostam. Quero aqui agradecer a cada um desses profissionais e anunciar que a partir desta quinta-feira (8), às 14h, a Prefeitura de Teófilo Otoni iniciará a vacinação dos profissionais de segurança pública aqui do município de Teófilo Otoni”.

Agradeceu a todos os profissionais da área pelo importante trabalho que têm sido feito aqui em nosso município, e destacou que a Polícia Penal (agentes penitenciários) seriam convidados para uma agenda que seria realizada nesta quinta-feira (8), quando seriam tratados os critérios para imunização da classe.

O comandante da 15ª Região de Polícia Militar, coronel Célio Menezes participou da reunião e destacou a oportunidade de iniciar a vacinação dos integrantes das forças de segurança a partir desta quinta-feira, junto com a equipe de saúde da prefeitura. “Vai possibilitar os profissionais trabalharem com mais tranquilidade para continuarem as atividades de fiscalização, de conscientização, das aglomerações clandestinas, do funcionamento inadequado de estabelecimentos, de aglomerações indevidas, com um único propósito de salvaguardarmos a vida do cidadão”, disse.

O Delegado Regional da Polícia Civil de Teófilo Otoni, dr. Washington Souza Filho, destacou o trabalho realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. “Vai nos trazer muita tranquilidade para que a gente possa continuar prestando o nosso serviço. Gostaria também de parabenizar pelo serviço que a Secretaria de Saúde está fazendo no processo de imunização que está sendo referência pelo estado. Assim chegou ao meu conhecimento”.

O capitão Sérgio Gonçalves, do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni agradeceu ao prefeito, “não só pela vacinação das forças de segurança pública, mas também pelo trabalho realizado de vacinação da nossa população”. O tenente Alonso informou que na quarta-feira (7), 19 militares do Corpo de Bombeiros receberam a 1ª dose da vacina, a 2ª dose será daqui 30 dias. 15 militares já haviam sido vacinados há um mês, então, do efetivo do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni que é de 46 militares, 34 já foram vacinados.

O inspetor-chefe da Polícia Rodoviária Federal, Hans Nick Jr, agradeceu “por essa oportunidade que o município deu tanto à PRF quanto às demais instituições, para traçar diretrizes nessa vacinação dos servidores da segurança pública”. O instrutor chefe do Tiro de Guerra 04-018, Teófilo Otoni subtenente Herlon Brito enfatizou que “a parceria é muito importante para que os profissionais da segurança pública possam contribuir na prevenção e no combate da Covid-19 junto à comunidade de Teófilo Otoni”. No TG foram vacinados apenas os instrutores, devido à faixa etária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui