“Sabadão da Vacinação” atendeu idosos entre 62 e 64 anos em Teófilo Otoni

0
611

Realizado no sábado (10/04) em Teófilo Otoni a vacinação contra a covid-19 para os idosos entre 62 e 64 anos. O chamado “Sabadão da Vacinação” funcionou, das 9h às 14h, em quase todas as unidades de saúde da cidade, sendo aplicada a 1ª dose, e adiantou bastante a vacinação numa espécie de mutirão, graças ao esforço incondicional dos profissionais da saúde, que desde o início da pandemia têm se dedicado bastante no enfrentamento da doença.

Muitas pessoas aguardam ansiosas pela vacina, e é louvável esse evento, porque somente o município de Teófilo Otoni já perdeu mais de 250 pessoas para a covid-19. Para receber a vacina a pessoa deveria levar o cartão de vacina, documento com foto, CPF e comprovante de residência. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, foram aplicadas 2.000 doses até o meio dia deste sábado. Informou ainda que as demais pessoas da faixa etária de 62 a 64 anos serão imunizadas com as novas doses que chegarão nesta segunda-feira (12/04).

Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni (SRS-TO), a regional recebeu, na segunda-feira (05/04), a 10ª remessa das vacinas contra a covid-19, contendo 26,5 mil doses, sendo 2,7 da AstraZeneca e 23,8 da CoronaVac, para atender os 32 municípios de sua área de abrangência. Essa foi a maior remessa recebida desde o início da campanha de vacinação contra a covid-19, em janeiro/2021. E a CoronaVac será utilizada para iniciar a imunização de 6% dos profissionais da segurança pública, conforme determinado pelo MS. Esses profissionais já começaram a ser vacinados em Teófilo Otoni na quinta-feira (08/04).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui