Colégio Tiradentes da PMMG comemora 22 anos de instalação em Teófilo Otoni

0
1281

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerais, unidade Teófilo Otoni, comemorou o 22º aniversário de sua instalação, na terça-feira (13/04/21). Para marcar a data, foram desenvolvidas várias atividades, podendo destacar a Live, que transmitiu um vídeo retrô, contemplando o antes e o depois das instalações físicas do Colégio. Na mesma Live foram lembrados os antigos comandantes, diretores administrativos e diretores pedagógicos do CTPM, alunos, servidores, professores e todos os colaboradores.

Representando os discentes, a aluna Manuela, do curso líder, leu uma redação em homenagem ao Educandário. O encerramento do evento contou com a participação do tenente-coronel Fábio Marinho dos Santos, diretor administrativo, que destacou a importância do Colégio Tiradentes no Nordeste Mineiro. O evento respeitou todos os protocolos sanitários em decorrência da Covid-19, como o distanciamento social e medidas de autoproteção como o uso de máscara e álcool em gel.

Colégio Tiradentes da PMMG – Teófilo Otoni: Foi criado pelo Decreto Estadual nº 40.346, de 13 de abril de 1999. Naquele mesmo ano deu início as suas atividades escolares com uma grande demanda de alunos, filhos de militares. Sua primeira sede foi no espaço disponibilizado por empréstimo pela Prefeitura de Teófilo Otoni no Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC), sediado no Bairro Castro Pires, onde funcionou até janeiro de 2002, quando foi mudado para o seu endereço atual, localizado na Rua Vereador Marcos Ananias Soares, nº 185, Bairro Jardim Iracema.

O primeiro diretor administrativo do CTPM em Teófilo Otoni foi o então capitão Gilson Alves Moraes, e na ocasião o educandário teve como diretora pedagógica Sônia Cristina de Andrade, funções às quais foram exercidas por ambos no ano de 1999. O Colégio Tiradentes da PMMG foi uma conquista de Teófilo Otoni e de todo o Nordeste Mineiro”.

Nova direção – O CTPM de Teófilo Otoni está na direção do capitão Luis Henrique Silva Rosário, que foi recepcionado no dia 29 de março de 2021, com um café da manhã. Na oportunidade, o tenente-coronel Marinho deu boas vindas ao novo comandante e destacou as suas qualidades pessoais e profissionais, as quais motivaram a sua indicação para o comando do CTPM/ Teófilo Otoni. O capitão Rosário ressaltou que é egresso do Colégio Tiradentes e que se sente honrado com a nova missão a ser desempenhada.

(Agência Regional de Comunicação Organizacional – 15ª RPM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui