Na quarta-feira (28/04), a Polícia Civil prendeu em flagrante delito dois homens oriundos da cidade de Teixeira de Freitas/BA que, agindo em concurso mediante fraude, tentavam emitir documento de identidade com informações falsas, na cidade de Nanuque/MG.
Segundo a PC, consta que os autores, dois ciganos, compareceram ao Posto de Identificação da Delegacia Regional de Nanuque para emissão de 2ª via da Carteira de Identidade de um deles, porém, após apresentar a certidão de nascimento, o investigador de polícia e supervisor do posto, Géson Carrieiros, suspeitou tratar-se de crime de falsidade ideológica, pois a certidão era de uma pessoa de 84 anos e o autor apresentava aparência de 60 anos.
A falsidade foi confirmada após o identificador coletar as digitais do autor e confirmar as divergências na fórmula datiloscópica cadastrada do SIP. Confirmada a fraude, coletou-se também as impressões digitais do segundo autor e, novamente comparada com aquelas cadastradas no SIP, conforme se identificou, comprovou- -se as divergências de fórmulas datiloscópicas.
Os dois homens foram presos e conduzidos à presença do delegado regional de Nanuque, dr. João Augusto Ferraz, que ratificou o flagrante. Segundo a PC as investigações seguem em curso a fim de procederem a real identificação dos autores. (Informações/ Foto: PCMG/ Nanuque).