A Polícia Militar foi acionada na terça-feira (11/05), por uma vítima informando que dois de seus bois foram furtados em sua fazenda, na região dos Almeidas, próximo ao Distrito de Jaguaritira, município de Malacacheta. Os militares iniciaram os rastreamentos e tiveram informações que uma pessoa havia transportado os bois para outra fazenda, e o autor do furto já estava vendendo essas cabeças de gado para outro fazendeiro, que não sabia do ocorrido.
O comandante da Polícia Militar em Malacacheta, tenente Adeilton, informa que, os policiais foram ao local e conversaram com o fazendeiro que estava comprando, ele afirmou que não sabia que se tratava de animal produto de furto, e também o valor que estava sendo negociado era o valor próprio de mercado. E a pessoa que transportou o gado disse que desconhecia a origem criminosa dos dois animais.
“Tanto a pessoa que estava comprando esse gado, quanto a pessoa que o transportou, mostraram- -se surpresas com essa situação e com a atitude do autor. O autor inventou uma história que não nos convenceu, dizendo que o gado era de outra pessoa, mas sua história não teve procedência, mesmo porque, o pai desse autor é extremante com a fazenda dessa vítima”, explicou o tenente.
Segundo o tenente, os dois bois foram restituídos para a vítima, o autor foi preso em flagrante pelo crime de furto e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Teófilo Otoni, juntamente com a vítima e testemunha, para que fosse lavrado o flagrante. (Informações/Fotos: Tenente Adeilton, comandante da PM em Malacacheta).