Polícia Civil deflagra “Operação Sétimo Mandamento” e cumpre mandados judiciais em Teófilo Otoni, Valadares, Galiléia e Pavão

0
1975

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Teófilo Otoni/15º Departamento, a partir de investigações realizadas, com apoio do GAECO (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Polícia Civil e Polícia Militar em Governador Valadares, realizou nesta quinta-feira (02/07/2020), a operação “Sétimo Mandamento” para cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão em vários endereços localizados em Teófilo Otoni, Governador Valadares, Galiléia e Pavão.

Segundo a PC as investigações apuram supostos fatos ilícitos relacionados à disposição fraudulenta de imóveis de institutos de assistência social e da Igreja Católica localizados na cidade de Teófilo Otoni e região. O nome da operação, “Sétimo Mandamento”, é uma referência ao sétimo mandamento conforme a Lei de Deus e catequese que trata justamente do respeito aos bens alheios, da proibição de se apropriar destes bens contra a vontade do dono ou mesmo de lhes causar danos.

A operação contou com a participação de 107 policiais civis lotados na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Teófilo Otoni, nas Delegacias Regionais do 15º Departamento, na Delegacia Regional de Governador Valadares, além de integrantes do GAECO de Governador Valadares, bem como com 22 policiais militares da região de Governador Valadares/MG.

Apreensão – O delegado de Polícia Civil, dr. Augusto Drumond informou que na operação foram apreendidos diversos aparelhos celulares, aparelhos de informática, pedras preciosas, documentos, veículos e outros objetos que serão analisados pela Polícia Civil de Teófilo Otoni, pra concluir as investigações e apurar o envolvimento das pessoas que já estão sendo investigadas, e também se há outras pessoas envolvidas que ainda não foram identificadas.

Crimes – A operação investiga possíveis crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso, de organização criminosa, crimes contra a ordem econômica e contra a ordem tributária e diversos outros delitos que ainda estão em apuração, que, com todo material que já foi apreendido, serão objetos de análise pra poder buscar materialidade desse crimes e comprovar o envolvimento dos investigados e possivelmente de terceiros. (Informações/Fotos: Polícia Civil / Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui