Polícia Civil prende autores de furtos de gado praticados na zona rural de Campanário

0
1563
Delegado de Polícia, dr. Eduardo Gil, com os investigadores Anderson
Schultz, Glauzelanio “Bota” e Thiago

A Policia Civil de Minas Gerais, por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri, em diligência realizada em Cafelândia e Itambacuri, localizou e prendeu integrantes de organização criminosa envolvida em furtos de gado, e apreendeu veículos usados pelo bando criminoso. Segundo a PC, no dia 13 de janeiro do corrente ano a vítima H.L.R. teve furtadas 22 cabeças de gado da Fazenda Boa União, localizada no Córrego Seco, zona rural de Campanário.

“Durante as diligências no local dos fatos foram encontrados rastros de pneus de um caminhão e de motocicletas, que partiram as demais fases da investigação, que culminou com a identificação da organização criminosa formada por 07 integrantes. Nos crimes se identificou os investigados A.P.A.F., 52 anos; M.J.M.S., 32 anos; L.F.S.O., 26 anos; A.G.S., 21 anos e A.L.S. de 40 anos, além de outro comparsa, ainda foragido e o Júlio César Fernandes da Costa, morto por um deles em desacerto de contas”, informou o delegado, dr. Eduardo Gil.

O delegado informou ainda que, as reses bovinas subtraídas foram negociadas pelos asseclas com receptadores da região de Governador Valadares, onde eram abatidas e o produto repassado ao comércio varejista. O bando está sendo investigado por ter desfalcado outras vítimas, que juntas, já sofreram um desfalque que ultrapassa 130 cabeças de gado.

“Em razão da sintonia existente para praticar os crimes, foi representado por medidas cautelares de prisão preventiva e busca e apreensão de bens e valores, sendo alcançados 05 autores e arrecadados 05 veículos, entre automóveis e caminhões em poder do bando”, disse Gil. Após a formalização das prisões os autores foram encaminhados ao presidio, onde aguardarão a conclusão do processo criminal. Equipe policial – Delegado de Polícia: Dr. Eduardo Gil. Investigadores: Anderson Schultz, Glauzelanio “Bota” e Thiago. (PCMG/ 15º DEPPC/ 1ª DRPC/ 5ª DPC Itambacuri).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui