Polícia Civil continua investigação sobre a morte do idoso Benvindo Roque, da Lajinha

0
1093

A delegada Hérika Ribeiro Sena informou que havia sinais de defesa no braço do idoso, e não tem ainda a conclusão se teria ocorrido um homicídio ou latrocínio

O corpo de Benvindo Roque da Silva foi encontrado aproximadamente
50 metros da sua residência, na Lajinha, município de Teófilo Otoni

Teófilo Otoni – O idoso Benvindo Roque da Silva, de 80 anos, que estava desaparecido desde o dia 28/05/2021, foi encontrado morto no sábado (12/06/2021), aproximadamente 50 metros da sua residência, na Lajinha, município de Teófilo Otoni. A Polícia Militar foi acionada por populares informando do encontro do cadáver, e acionou a perícia técnica da Polícia Civil para os trabalhos de praxe no local e posteriormente remover do corpo para o IML, para ser necropsiado.

A dra. Hérika Ribeiro Sena, titular da Delegacia de Homicídios de Teófilo Otoni, foi ao local e constatou que realmente nas proximidades da residência do idoso e dos seus familiares, estava oculto o corpo de Benvindo Roque em meio a algumas vegetações, coberto com folhas e galhos, já em estado avançado de putrefação. “Infelizmente, há 14 dias estávamos à procura do Sr. Benvindo, mas, neste último sábado conseguimos realmente comprovar que era o corpo dele, possivelmente com sinais de violência”, disse a delegada. Ela informou que havia sinais de defesa no braço.

Com a localização do corpo, a dra. Hérica disse que vai dar continuidade às investigações que se iniciaram desde os primeiros dias em que foi informado o desaparecimento do idoso. “E as linhas ainda não são conclusivas no sentido de se tratar de um crime contra a vida – um homicídio, ou um crime contra o patrimônio – um latrocínio, quando os autores matam para roubar algum pertence da vítima. Em que pese a vítima ter sido morta, os dois crimes têm diferenças na lei penal, são tratados de forma diversas”.

Segundo a delegada, não apareceu nenhuma testemunha presencial, mas o que chama a sua atenção é o fato de muitos familiares residirem nas proximidades da casa de Benvindo Roque da Silva, e nenhum deles levar nenhuma informação para a polícia sobre o corpo localizado lá, há 15 dias depois do desaparecimento. “A localização desse corpo era próximo da residência desses familiares, e nenhum deu conta do desaparecimento, nenhuma informação concreta trouxe desse desaparecimento do Sr. Benvindo, sequer dessa localização. Foi outra solicitante que teria acionado a Polícia Militar”.

“Não sabemos se realmente eles não tinham qualquer informação ou não queriam nos repassar, mas a casa do Sr. Benvindo e dos familiares são muito próximas, e o corpo foi localizado num local também muito próximo, então, todos os familiares serão ouvidos. O que nos chamou muita atenção esta situação”. Ela disse que somente o relatório de necropsia vai poder precisar quantos dias ele estava morto e a causa da morte. Ela ainda não recebeu o relatório de necropsia, e assim que o receber será juntado ao inquérito policial. Posteriormente, se possível, será informado à imprensa”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui