Medina – A Policia Militar em Medina prendeu cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de carga na BR-116, na madrugada desta quarta-feira (23/06/21), apreendeu 01 arma de fogo e 07 carros. O caminhoneiro estava com a família refém, os policiais militares chegaram cerca de 5 minutos depois do caminhão parado, na fazenda Sapucaia, zona rural do município.
A Polícia Militar fazia patrulhamentos na fazenda Sapucaia, local que vem sendo utilizada de madrugada para levar caminhões e vítimas condutores para que sejam subtraídas cargas após os roubos, quando visualizou em uma estrada vicinal, um caminhão parado, ligado e com faróis acesos. Levantada a suspeita, os militares se aproximaram e notaram que haviam diversas pessoas retirando a carga do caminhão e colocando em automóveis que estavam próximos ao local.
Os policiais se identificaram e deram ordem para que todos que ali estavam permanecessem na posição de busca, mas foram desobedecidas, e várias pessoas, algumas usando toucas tipo ninjas pretas e outras com rosto descoberto, correram e entraram em um matagal, e um veículo Gol cor vinho fugiu do local. Três autores de 24, 33 e 22 anos, foram presos no local, sendo o de 22, constantemente citado como autor dessas ações delituosas na BR-116, além de ser conhecido no meio policial pelo cometimento de diversos crimes.
Na cabine do caminhão estavam o condutor de 27 anos, sua esposa de 21, e seu filho 3 anos, que tinham a liberdade cerceada enquanto a carga era transbordada para os veículos dos assaltantes. O condutor disse que transitava pela BR-116, sentido Bahia, quando estava numa subida conhecida como Alaíde, foi interceptado por um Gol cor prata, tendo os assaltantes atirado, e um projétil transfixou o para-brisa e estilhaços atingiram o seu braço, o tórax e o rosto. Logo após, um veículo escuro parou em frente ao caminhão, obrigando-o a parar.
Disse ainda, que três indivíduos desceram dos automóveis e entraram na cabine do caminhão de posse de revólveres, subtraíram seu aparelho celular e o de sua esposa, o obrigou a seguir pela BR-116, sentido Medina, e no deslocamento viu o gol cor vinho parado na margem e piscar o farol para os assaltantes. A todo momento, os criminosos tentavam contato com os comparsas através de um rádio comunicador.
O condutor disse que foi obrigado a entrar na estrada vicinal e a permanecer dentro da cabine com sua família, enquanto a carga era subtraída. Mas poucos minutos depois os militares chegaram ao local. Os autores foram presos em flagrante delito e conduzidos a delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. (Ocorrência registrada pela PMMG/ Medina).