Atropelamento de pedestre no semáforo do Bela Vista, reacende alerta aos motoristas e pedestres

0
453

Na segunda-feira (21/06/21), um automóvel atropelou uma mulher no cruzamento do Bairro Bela Vista com a MGC-418. O condutor do veículo alegou que estava parado no cruzamento e assim que o semáforo abriu arrancou com o carro, momento em que teria sido surpreendido por uma mulher que atravessou e foi atropelada. Na versão da vítima, ao realizar a travessia foi surpreendida e atingida pelo veículo. “A mulher sofreu escoriações pelo corpo e queixava-se de dores nas costas e na cabeça, sendo socorrida por uma equipe do Corpo dos Bombeiros e encaminhada a uma unidade de saúde. Desejamos uma boa recuperação à vítima”, disse o tenente Reinaldo.

O tenente destaca, que localidades com semáforos são bastante seguros, desde que os usuários da via respeitem a sinalização. O referido cruzamento tem histórico de acidentes envolvendo colisões de veículos e atropelamento de pedestres. “Não estamos atribuindo culpa aos motoristas e aos transeuntes, e neste último acidente não foi possível esclarecer causas, mas precisamos relembrar algumas particularidades daquele trecho”.

Ele ressalta, que os veículos podem seguir em frente ou virar à direita e a oportunidade para o pedestre atravessar ocorre após o fechamento dos semáforos dos bairros, saídas das ruas Rachid Handere e Coronel Ramos, ocasião em que o semáforo da MGC-418 também permanece fechado. O pedestre não deve cruzar a via no momento em que um dos semáforos esteja aberto, independentemente se for dos bairros ou da rodovia, uma vez que o veículo pode surpreender o transeunte e atropelá-lo.

O tenente orienta que antes de iniciar a travessia o pedestre deve confirmar se os motoristas estão atentos ao cenário, pois estamos falando de um trecho com fluxo de veículos em quatro direções. Em relação aos condutores de veículos parados no semáforo, devem observar se o sinal ficou verde e antes de arrancar o carro precisam visualizar se existem pedestres atravessando ou na iminência de acessar a via. “Vale ressaltar que na regra de trânsito os veículos são responsáveis pela segurança dos pedestres e não podemos nos esquecer que em dado momento somos motoristas, noutros pedestres, ou seja, temos que cuidarmos uns dos outros”.

A Polícia Militar Rodoviária continuará realizando operações preventivas na região do cruzamento em questão, mas o protagonismo pertence aos usuários da via, motoristas ou pedestres. “As ações e operações serão frequentes, a imprensa tem nos apoiado na divulgação das orientações e pedimos prudência a todos que transitam nas proximidades daquele semáforo”. Polícia Militar de Minas Gerais: os anjos da guarda dos caminhos de Minas. (Informações/ Foto: Tenente Reinaldo Martins, comandante do 1º Pelotão da 15ª Cia PM Rv).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui