Policiais militares são vítimas de tentativa de homicídio em Malacacheta

0
1446

O fato ocorreu na noite de sexta-feira (25/06), na Rua Senhor Bonfim, Bairro Bela Vista, em Malacacheta. Uma equipe da Polícia Militar estava em deslocamento para atendimento de ocorrência de violência doméstica na Rua Senhor do Bonfim, e na rua lateral ao cemitério municipal os militares abordaram um adolescente de 17 anos, já conhecido no meio policial, em atitude suspeita, mas nada de ilícito foi encontrado com ele.

A equipe deu continuidade ao atendimento da ocorrência de violência doméstica, fizeram contato com a vítima de 33 anos, e, segundo a polícia, o adolescente suspeito, acompanhado de um homem de 27 anos, ambos qualificados na ocorrência, passaram próximo ao local, os dois conversavam, olharam para a equipe policial e fizeram sinal negativo com a cabeça, depois seguiram para a rua lateral que dá acesso aos fundos do cemitério municipal.

Ainda em atendimento à ocorrência de Maria da Penha, os miliares encaminharam a vítima ao hospital municipal para atendimento médico, retornaram com ela para sua residência, e seguiriam no rastreamento do autor da violência doméstica, mas, no momento em que estacionaram a viatura em frente à residência da mulher, um sargento desembarcou para auxiliá-la a  descer, quando foram surpreendidos com cerca de 06 tiros sequenciais de arma de fogo, que atingiram a lateral esquerda da viatura e também a mulher.

Segundo a PM foi possível ver clarões no alto do muro do cemitério de onde vinham os tiros. O sargento revidou ao ataque e efetuou 05 disparos. O cabo (motorista), teve que sair pela porta do passageiro para procurar se abrigar. Os suspeitos de 17 e 27 anos foram vistos correndo dentro do cemitério. Felizmente os militares não foram atingidos e, rapidamente, acionaram reforços e uma equipe do SAMU para prestar socorro à mulher. Equipes de reforço se juntaram aos militares e conseguiram prender o maior e apreender o menor que teve o acompanhamento do pai.

A PM apreendeu drogas durante buscas dentro do cemitério municipal

A mulher atingida foi socorrida pelo SAMU e encaminhada ao hospital municipal apresentando perfuração nas costas e fragmentos de projétil alojado. Os militares fizeram buscas dentro do cemitério e rota de fuga dos suspeitos, não conseguiram localizar a arma utilizada no atentado contra a equipe, mas localizaram 26 buchas de substância semelhante à maconha. Os dois tiveram seus direitos constitucionais resguardados e foram conduzidos a delegacia de Polícia Civil para as medidas de polícia judiciária. (Informações/Foto: Polícia Militar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui