Mitra Diocesana de Teófilo Otoni se manifesta sobre a operação Sétimo Mandamento da Polícia Civil

0
818
Operação realizada em Teófilo Otoni, Governador Valadares, Galiléia e Pavão

Após a operação “Sétimo Mandamento” deflagrada na última quinta-feira (02/07), pela Polícia Civil de Minas Gerais, através da 1ª Delegacia Regional de Teófilo Otoni, a partir de investigações que apuram supostos fatos ilícitos relacionados à disposição fraudulenta de imóveis de institutos de assistência social e da Igreja Católica localizados na cidade de Teófilo Otoni e região, a Mitra Diocesana de Teófilo Otoni se manifestou em nota, dizendo que as dependências da Cúria Diocesana também foram surpreendidas nesta data com a presença da polícia.

A operação teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) Polícia Civil e Polícia Militar em Governador Valadares, para cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências, escritórios e imóveis rurais ligados aos alvos. Além de Teófilo Otoni, também foram cumpridos mandados judiciais em Governador Valadares, Galiléia e Pavão. O nome da operação faz referência ao Sétimo Mandamento, “Não Roubarás”. 107 policiais civis, 22 policiais militares e integrantes do GAECO de Governador Valadares, participaram da operação.

Segundo a PC foram apreendidos diversos aparelhos celulares, aparelhos de informática, pedras preciosas, documentos, veículos, armas de fogo e outros objetos que já devem estar sendo analisados pela Polícia Civil de Teófilo Otoni, pra concluir as investigações e apurar o envolvimento das pessoas que já estão sendo investigadas, e também se há outras pessoas envolvidas que ainda não foram identificadas. Veja abaixo a nota da Mitra Diocesana de Teófilo Otoni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui