América Futebol Clube de Teófilo Otoni tem nova diretoria, e está de volta ao futebol profissional

0
1463

O secretário municipal de Governo, Tarcirlei Marinielo de Brito é o novo presidente; o vice é o advogado João Gabriel Prates

A nova diretoria do América Futebol Clube de Teófilo Otoni foi apresentada na tarde desta segunda-feira (19/07), durante coletiva de imprensa no estádio Nassri Mattar. O secretário de Governo municipal, administrador Tarcirlei Marinielo de Brito assumiu a presidência e disse que está disposto a trabalhar pesado, contando com os antigos parceiros e os novos que serão feitos. Informou que o América está com uma dívida de R$ 4 milhões.

Na coletiva foi questionado se teria feito um acordo com o ex-presidente para ele deixar o América, pois já teria dito que não deixaria, e Tarcirlei respondeu que não teve acordo nenhum. “O que o levou a fazer isso foi uma dívida que ele tinha na mão, de R$ 4 milhões, não tinha perspectiva de como pagar, não estava mais aguentando a pressão por parte da torcida, dos órgãos de fiscalização, da própria imprensa, e nós apresentamos um projeto a ele”, disse.

Segundo Tarcirlei, foi dito ao ex-presidente, que já tinha um grupo de pessoas de bem pronto para assumir o América, para não deixá-lo acabar, apresentou e ele levou o projeto para ver junto à antiga diretoria, e acabou aceitando a proposta. “Porque também eles não tinham saída, não tinham opção”, disse Tarcirlei.

Informou que havia acabado de sair do cartório junto com o seu vice-presidente João Gabriel, onde assinou a papelada passando a presidência para o seu nome, dando posse à nova diretoria, mas não recebeu nem a chave ainda. Disse que, através do diálogo, vai contatar as pessoas que teriam algum tipo de relação, jurídica ou contratual com o América, mas lembra que tem um campeonato para disputar, que começa dia 12 de setembro, portanto, tem menos de 02 meses para fazer as reformas necessárias. América está confirmado na 2ª divisão do campeonato mineiro e mandará os jogos em Teófilo Otoni. Dia 12 de setembro, às 10h, já estreia aqui contra o Contagem.

Estrutura do estádio – O novo presidente afirmou que no momento não tem como usar o estádio do América, e nesse prazo pequeno que tem, vai ter que contar com os parceiros antigos e os novos que serão feitos, e acelerar pra fazer as reformas necessárias, para dia 12 de setembro estar em condições de disputar o campeonato. Sobre o treinamento, informou que já está fazendo um convênio com o Concórdia, e durante o tempo em que o estádio tiver em reforma, durante a pré-temporada o time do América vai treinar no Concórdia.

O prefeito Daniel Sucupira participou da apresentação da nova diretoria e da coletiva, e foi questionado sobre qual seria o papel da prefeitura para contribuir de alguma forma com o América. Ele disse que deveria ficar claro que a prefeitura não é financiadora do América, e nem vai pagar as suas contas. E se tiver algum credor achando que vai receber da prefeitura, bom saber que prefeitura é uma coisa e América é outra.

“Tarcirlei secretário municipal tem um papel na prefeitura, Tarcirlei presidente do América tem outro papel aqui dentro. O papel da prefeitura é utilizar de todos os esforços que tem, de todas as formas que puder, para que a gente possa alavancar o time. Eu fiz um compromisso de campanha nesta gestão, de trabalharmos incansavelmente para resgatar o time do América, isso estamos fazendo”, disse Sucupira.

AFC – Presidente Tarcirlei Marinielo de Brito e o vice João Gabriel Prates

Nova diretoria do América Futebol Clube – Teófilo Otoni

Diretoria Executiva – Presidente: Tarcirlei Marinielo de Brito. Vice-presidente: João Gabriel Fassbender Barreto Prates. Secretário: Helder Guedes Meira. 1ª Tesoureira: Ana Maria de Oliveira Rodrigues. 2º Tesoureiro: Elias Rodrigues de Almeida. Conselho Fiscal – 1º Conselheiro: Igor José Martins Braga. 2º Conselheiro: Otacílio José dos Santos Filho – 3º Conselheiro: Ezequias Rodrigues dos Santos – Conselho Suplente: Pedro Carlos Soares Pereira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui