Chefe de quadrilha especializada em arrombamento de veículos é preso

0
564

Em mais uma ação de combate a crimes patrimoniais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu, na última sexta-feira (23/7), mandado de prisão preventiva expedido contra um homem, de 39 anos, no bairro Paraíso, em Belo Horizonte. Ele é apontado como chefe de uma quadrilha especializada em arrombamento de veículos e subtração de notebooks e celulares, que atuava na região dos bairros Buritis e Estoril.

A ação é desdobramento da primeira prisão em flagrante desse indivíduo, sendo que naquela oportunidade, o investigado e outra mulher (empresária de Teófilo Otoni) foram presos por receptação qualificada de diversos notebooks.

A investigação – Após a primeira prisão do investigado, foi constatado que ele teria rompido a tornozeleira eletrônica e realizado falsa comunicação de crime, imputando a policiais militares a culpa pela retirada e danificação do aparelho. Também foi apurado que o investigado liderava uma quadrilha responsável por diversos furtos qualificados e posterior revenda dos materiais subtraídos.

Durante a prisão do suspeito foram localizados, na casa dele, documentos pessoais de vítimas de crimes patrimoniais. O delegado Jonas Pavan, responsável pelas investigações, acrescenta que “tais delitos foram realizados com o mesmo modus operandi da quadrilha liderada pelo preso. Dois desses eventos se deram, posteriormente, a sua primeira prisão (flagrante), demonstrando a sua reiteração criminosa”. A ação foi realizada pela equipe da 4º Delegacia de Polícia Civil do Barreiro. (Informações: PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui