Furtado o Círio Pascal da Catedral de Teófilo Otoni

0
673
América


O padre Serafim Magalhães Júnior, pároco da Catedral da Imaculada Conceição de Teófilo Otoni, situada no centro da cidade, informou em áudio que circulou pelas redes sociais, neste sábado (31/07), direcionado a catequistas, que o Círio Pascal da Catedral foi furtado. Ele solicita que o fato ocorrido seja divulgado nas redes sociais, pra tentar reaver o material. Foi furtado parte do suporte, ficando só a base.

“Acredito que consigamos não, mas, pra que todos fiquem sabendo. As igrejas hoje são muito assaltadas, são muito roubadas, todos nós devemos ajudar a preservar aquilo que é da igreja. Não é meu, nem seu, é da igreja, é da comunidade, estou fazendo essa nota, justamente pra que toda comunidade tome consciência”, disse o padre Serafim.

O Círio Pascal é uma grande vela que é acesa todos os anos pela primeira vez, no Sábado da Vigília Pascal, e simboliza a Luz de Cristo. Um dos símbolos mais expressivos da Vigília. Foi furtado, possivelmente, na tarde de sexta-feira (30), durante o dia, quando a igreja fica aberta. (Fotos: Catedral de Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui