Quatro recuperandos rendem inspetor e fogem da APAC de Pedra Azul

0
1355

Na segunda-feira (02/08/2021), a Polícia Militar foi acionada e compareceu na APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), na Rua Adelzita Maria Pinto, Bairro Cruzeiro, em Pedra Azul, para verificar denúncia de possível fuga de recuperandos daquele estabelecimento.

No local os militares foram recebidos pelo inspetor de segurança F.A.L., 39 anos. Ele explicou que, por volta das 22h as celas são trancadas por um recuperando de apelido “Galeria”, que provavelmente teria deixado a cela 06 destrancada. Posteriormente o Galeria repassa as chaves para J.S.G., de 35 anos, apelido “Porteiro”, também recuperando, que após receber as chaves tranca o Galeria e repassa para o inspetor. Posteriormente, o inspetor tranca o “Porteiro” na cela 02.

O inspetor disse que, ao passar junto com “Porteiro” conferindo as celas, ao conferirem a cela 06, os detentos saíram e ele foi rendido pelo recuperando F.J.F.G, 25 anos, que após dominá-lo segurando-o pelo pescoço aplicando-lhe um golpe popularmente conhecido por mata-leão, e de posse de uma caneta enrolada com linha de artesanato, ameaçou-lhe furar o pescoço, exigindo que ele entregasse as chaves dos cadeados das portas e portões existentes no local.

Nesse momento “Porteiro”, começou a gritar por socorro, mas o reeducando A.S.L., 36 anos, apossou-se de uma cadeira e desferiu golpes contra ele. Para evitar que o inspetor de segurança fosse furado por F.J., “Porteiro” entregou as chaves, em seguida quatro recuperandos: A.S.L. 36 anos; F.J.F.G. 25 anos; R.S.C. 24 anos, e P.H.A. 31 anos, abriram os cadeados das portas que estavam trancadas e fugiram pulando o portão de entrada da APAC.

Antes da evasão os fugitivos subtraíram uma carteira do inspetor, contendo seus documentos pessoais, e materiais pertencentes à APAC: 03 rádios de comunicação, 01 telefone sem fio e um aparelho celular corporativo da instituição. O SAMU foi acionado, prestou os primeiros atendimentos e conduziram “Porteiro” a um hospital. Não foi divulgado se os fugitivos foram capturados. (Ocorrência confeccionada pela PMMG/ Foto: Facebook/APAC de Pedra Azul).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui