Prefeitura compra prédio da antiga SRE para instalar a Escola Maria Amália

0
327
América


Prédio da antiga Superintendência de Ensino vai funcionar a
Escola Municipal Irmã Maria Amália (EMIMA)

Teófilo Otoni – Durante o programa de rádio desta quinta-feira (05/08/2021), o prefeito Daniel Sucupira, anunciou que o município vai comprar o prédio onde funcionava a Superintendência Regional de Ensino para instalar a sede da Escola Municipal Irmã Maria Amália (EMIMA).

O problema da escola se arrasta há vários anos e chegou a receber uma ordem judicial para desocupação do prédio. A comunidade escolar e pais de mais de 2.000 estudantes viveram momentos de angústia e de incerteza com a possibilidade do fechamento. Houve até manifestação nas ruas da cidade com concentração na Praça Tiradentes, para evitar o fechamento da EMIMA. Agora, segundo o prefeito, o problema está solucionado.

“É isso aí pessoal, nós vamos comprar o prédio da antiga 37ª Superintendência de Ensino. É isso mesmo, nós estamos comprando aquele prédio ao lado da Escola Maria Amália, e ali nós vamos construir a nova escola”, afirmou o prefeito. Ele informou que o projeto já foi encaminhado para a Câmara Municipal, e afirma ter certeza que será apreciado, votado e aprovado pelos vereadores.

“E nessa oportunidade eu quero agradecer à Mitra Diocesana, na pessoa do Bispo Dom Messias, que aceitou negociar aquele espaço com a Prefeitura de Teófilo Otoni. Portanto, é realidade. Essa é a notícia que aquece o meu coração, quero agradecer a todas as pessoas que confiaram em nós, os pais dos nossos alunos, os nossos educadores e educadoras daquela escola. Eu falei que teríamos a EMIMA, e essa hora chegou, disse. Sucupira informa que o primeiro passo foi comprar o prédio, depois foi elaborar o novo projeto e iniciar a construção o mais rápido possível. (Informações/Foto: assessoria de comunicação da PMTO).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui