Câmara Municipal de Teófilo Otoni concede Título de Cidadania Honorária à Dra. Beatriz Cicci Neves

0
731
Autor da indicação do Título, dr. Juvenal Junior, dra. Beatriz Cicci Neves
e o esposo dr. Reynaldo do Carmo Neves

A Câmara Municipal de Teófilo Otoni realizou sessão solene na noite de sexta-feira (06/08/2021) para entrega do Título de Cidadania Honorária à Dra. Maria Beatriz Cunha Cicci Neves – Presidente da 28ª Subseção da OAB-MG. O Projeto de Lei é de autoria do vereador Juvenal Junior, e foi aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares. O vereador Juvenal, destaca que a Dra. Beatriz é uma Advogada e Professora Universitária, reconhecida, não só em Teófilo Otoni, mas em toda região, é a primeira mulher a presidir a 28ª Subseção da OAB, instituição com 90 anos

“Ela é filha de Teófilo Otoni, esse reconhecimento é mais que merecido, e eu me sinto muito lisonjeado de ter sido o autor desse projeto. Fui aluno da Dra. Beatriz, hoje somos colegas, tanto na Advocacia, como no Magistério”, disse Juvenal. A Câmara tem o papel não só de fiscalizar, mas também de reconhecer os relevantes serviços que pessoas naturais de outras cidades, prestam à sociedade local. A Dra. Beatriz é uma dessas pessoas que muito tem se destacado em Teófilo Otoni pelos seus relevantes serviços, sobretudo, na advocacia e como professora universitária.

A solenidade foi bastante prestigiada por familiares e amigos da homenageada, tanto de forma presencial, como virtual pelas redes sociais da Câmara Municipal, assim, podendo também acompanhar o evento, seus familiares de Uberaba, sua terra natal.

Em seu pronunciamento, a Dra. Beatriz destacou a alegria de receber tão importante honraria. “Com o coração transbordando de alegria, recebo essa memorável homenagem. Nasci e vivi na cidade de Uberaba, no Triângulo Mineiro, município que prezo muito. Na condição de advogada militante quis o destino me premiar pela oportunidade de transferir minha residência para esta cidade, isso há mais de um quarto de século. Nos inserimos no contexto dessa sociedade de valorosos cidadãos e cidadãs, onde, juntamente com meu marido, o Engenheiro Agrônomo e Advogado Reynaldo do Carmo Neves, cidadão honorário desta cidade, fomos muito bem recebidos e valorizados, na Philadélphia de Teóphilo Benedicto Ottoni, hoje, Teófilo Otoni. Aqui nasceu, cresceu e estudou a nossa única filha, a teófilotonense Júlia, que neste ano, concluiu o Curso de Direito, numa das faculdades desta cidade”. Agradeceu à sua valorosa equipe de colaboradores que está ao seu lado, nesta gestão, na 28ª Subseção da OAB.

Maria Beatriz Cunha Cicci Neves – Brasileira, nascida em Uberaba/MG, no Triângulo Mineiro, Dra. Beatriz é filha de Dorival Luiz Cicci e Maria Helena Cunha Cicci, casada com Reynaldo do Carmo Neves e mãe de Julia Cicci Neves. Reside em Teófilo Otoni desde 1995. Graduada em Direito pela Universidade de Uberaba (1988). Especialista em Direito Civil, Processo Civil e Direito Empresarial. É professora titular do Centro Universitário Doctum de Teófilo Otoni/ MG - UniDoctum. Coordenou estágios de Cursos de Direito na Fundação Educacional Nordeste Mineiro e nas Faculdades Unificadas de Teófilo Otoni Rede de Ensino Doctum. Além da docência já exerceu cargos de coordenação pedagógica e administrativa em Curso de Direito. Está na docência superior desde 1996. Já lecionou para mais de 2.500 Bacharéis em Direito, sendo muito desses advogados, juízes, promotores de justiça, procuradores, defensores públicos, delegados de polícia, vereadores, e muitos outros profissionais de diversas formações. Advogada militante, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Minas Gerais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Privado, Direito Civil e Empresarial. Presidente da 28ª Subseção da OAB/MG - Teófilo Otoni/ MG - triênio 2019 - 2021. 

FOTOS: JORNAL DIÁRIO TRIBUNA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui