Operação Colheita Maldita apreende cerca de 700 mudas de maconha em Poté

0
860
Foram apreendidos cerca de 700 mudas de maconha e mais de
R$ 3 mil em dinheiro

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Combate ao Narcotráfico em Teófilo Otoni, deflagrou nesta quinta-feira (19/08/2021), a operação denominada “Colheita Maldita”, após o deferimento de mandado de busca e apreensão pelo Poder Judiciário da comarca, visando subsidiar investigação para comprovação do envolvimento de E.C.C. com o tráfico de drogas na cidade de Poté.

Segundo a PC, após percurso em mata densa, aproximadamente 700 mudas de maconha em diversos estágios de crescimento foram encontradas, com boa infraestrutura para o cultivo. Segundo consta, o investigado juntamente com sua amásia, estariam utilizando a residência para o cultivo de vasta plantação de matéria-prima para suposta preparação de drogas ilícitas. Os dois foram conduzidos para a delegacia de Teófilo Otoni para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.

A PC ressalta que, em razão da apreensão das sementes, a equipe policial empenhou-se em realizar monitoramento através de drone da corporação, sendo visualizadas as mudas de maconha num percurso aproximado de 800 metros de trilha fechada em mata densa.

A investigação e diligência foram presididas e coordenadas pela titular da Delegacia Especializada, dra. Mariana Grassi Ceolin, e contou com os investigadores, André L. F. Guedes, Igor O. Ganem, Rafael Hirle, Ricardo L. Costa, Zeli Luiz. S. Filho, Sandro Veloso (escrivão), Sara Rocha (perita criminal).

A dra. Mariana Ceolin está à frente das investigações e coordenou
a operação

Material apreendido: um envelope plástico contendo substância branca semelhante à cocaína, 12 potes plástico e de vidro contendo substância semelhante à maconha, 48 envelopes plásticos contendo sementes possivelmente de maconha, 13 pacotes grandes lacrados contendo substância semelhante à maconha, telefones celulares e aparelhos eletroeletrônicos, e mais de R$ 3 mil em dinheiro. (Fotos: Victor Couy e PCMG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui