A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada em Combate ao Narcotráfico em Teófilo Otoni, deflagrou nesta quinta-feira (19/08/2021), a operação denominada “Colheita Maldita”, após o deferimento de mandado de busca e apreensão pelo Poder Judiciário da comarca, visando subsidiar investigação para comprovação do envolvimento de E.C.C. com o tráfico de drogas na cidade de Poté.
Segundo a PC, após percurso em mata densa, aproximadamente 700 mudas de maconha em diversos estágios de crescimento foram encontradas, com boa infraestrutura para o cultivo. Segundo consta, o investigado juntamente com sua amásia, estariam utilizando a residência para o cultivo de vasta plantação de matéria-prima para suposta preparação de drogas ilícitas. Os dois foram conduzidos para a delegacia de Teófilo Otoni para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito.
A PC ressalta que, em razão da apreensão das sementes, a equipe policial empenhou-se em realizar monitoramento através de drone da corporação, sendo visualizadas as mudas de maconha num percurso aproximado de 800 metros de trilha fechada em mata densa.
A investigação e diligência foram presididas e coordenadas pela titular da Delegacia Especializada, dra. Mariana Grassi Ceolin, e contou com os investigadores, André L. F. Guedes, Igor O. Ganem, Rafael Hirle, Ricardo L. Costa, Zeli Luiz. S. Filho, Sandro Veloso (escrivão), Sara Rocha (perita criminal).
Material apreendido: um envelope plástico contendo substância branca semelhante à cocaína, 12 potes plástico e de vidro contendo substância semelhante à maconha, 48 envelopes plásticos contendo sementes possivelmente de maconha, 13 pacotes grandes lacrados contendo substância semelhante à maconha, telefones celulares e aparelhos eletroeletrônicos, e mais de R$ 3 mil em dinheiro. (Fotos: Victor Couy e PCMG).