Polícia Civil indicia investigado por roubo a caminhoneiro em Medina

0
680

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Medina, no Vale do Jequitinhonha, concluiu nesta quarta-feira (25/08/21), o inquérito policial que apurou a prática do crime de roubo contra um caminhoneiro. O crime ocorreu em 19/07/20, por volta das 19h30, no km 77 da rodovia BR-116, no município de Medina.

Quando o veículo transitava no sentido decrescente da rodovia (sentido Bahia), estando lento, o caminhoneiro foi surpreendido por dois indivíduos, armados, que pularam nos estribos do veículo e anunciaram o roubo. O caminhoneiro parou o veículo e um dos indivíduos entrou na cabine e subtraiu o aparelho celular, a carteira, a quantia em dinheiro e documentos.

O inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos e, com o trabalho investigativo, a PCMG identificou um suspeito de ser um dos autores, de 22 anos, que possui registros pela prática de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo, e havia sido preso em data anterior pela Polícia Militar.

Em dezembro do ano passado a Polícia Civil conseguiu recuperar o aparelho celular da vítima, que já foi restituído a ela. Com a conclusão do inquérito policial, o investigado foi indiciado pela prática do crime de roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo e em concurso de pessoas, podendo ser condenado a uma pena de até 10 anos de prisão.

O inquérito policial foi remetido à Justiça, tendo a PCMG representado, ainda, pela decretação da prisão preventiva do investigado, que já se encontra preso pela prática de outro crime. (Informações/Foto: PCMG, delegado Thiago de Carvalho Passos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui