Polícia Civil apreende submetralhadora, munições e prende um homem em Itambacuri

0
441

A PC cumpriu mandado de busca e apreensão e localizou na residência do alvo o armamento e munições

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri, em cumprimento de mandado de busca e apreensão, na manhã desta quarta-feira (15/09/2021), apreendeu 01 submetralhadora e 49 munições em poder de C.P.S. de 27 anos, na cidade de Itambacuri.

De acordo com a PC, “aportou na delegacia informações apontando que no imóvel do conduzido C.P.S. havia armas de fogo e munições, fatos que deram ensejo ao pedido de medida cautelar de busca e apreensão para o imóvel do autor, o qual foi alvo de diligências policiais da equipe de Itambacuri, sendo apreendidas na residência a arma de fogo e munições buscadas”.

O delegado de Itambacuri, dr. Eduardo Gil, destaca que a arma de fogo e munições apreendidas apresentavam todos os elementos necessários de funcionalidade e letalidade, sendo capazes de ofender a integridade física de terceiros e potencializar danos alheios.

Com base na sistemática da Lei 10.826/06 e considerando as especificações da arma e o calibre das munições, apresentou-se no cenário uma conduta ilícita que possibilitou o arbitramento de fiança pelo delegado de polícia, sendo o conduzido posto em liberdade após o cumprimento das formalidades da praxe administrativa.

Participaram da operação: delegado de polícia, dr. Eduardo Gil. Investigadores: Anderson, Cristiano e Glauzelanio. Escrivão de polícia: Emidio. (Informações/Foto: PCMG, dr. Eduardo Gil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui