Morre em Belo Horizonte o advogado Antônio Walter do Amaral

0
1403

O advogado Antônio Walter do Amaral, 72 anos, uma das personalidades mais queridas e respeitadas de Teófilo Otoni, morreu por volta das 12h desta terça-feira (07/07), em Belo Horizonte. Antônio Walter sofreu um AVC isquêmico na noite de domingo (28/06), foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Rosália com a fala comprometida, mas ainda consciente. Na segunda (29), ao final da manhã, ele foi encaminhado para o Hospital Biocor, região metropolitana de Belo Horizonte, onde trabalha a sua filha, a médica dra. Larissa do Amaral.

Antônio Walter do Amaral – começou na vida pública como advogado atuante na comarca. Nos anos setenta foi eleito vereador e ficou na Câmara Municipal por três mandatos, chegando a ocupar a presidência da Casa Legislativa. Em 1982 foi candidato a prefeito do município pelo MDB. O eleito na ocasião foi o seu colega de partido Getúlio Neiva. Desde então Antônio Walter foi secretário municipal de Educação, procurador jurídico, vice-prefeito e até prefeito interino em várias ocasiões.

Segundo informações, o corpo será trasladado para Teófilo Otoni e será velado no Cemitério Park Vale das Flores. A família ainda não informou como se dará a visitação de amigos e familiares para última despedida, devido às recomendações sanitárias, em decorrência da pandemia do coronavírus. O Jornal Diário Tribuna se solidariza com os familiares e amigos neste momento de dor e de perda de uma pessoa tão querida e amiga como Antônio Walter do Amaral. (Foto: Diário Tribuna)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui