Município de Novo Cruzeiro terá sistema de monitoramento de câmeras “Olho Vivo”

0
1099

A Polícia Militar se reuniu, na quinta-feira (14/10), às 18h30, com o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) de Novo Cruzeiro, ocasião em que foram tratados de assuntos importantes para a melhoria da segurança pública no município.

Dentre os projetos em andamento, destaca-se a implantação do sistema de monitoramento por câmeras “Olho Vivo” no perímetro urbano da cidade, que será adquirido com recursos oriundos de transações penais, prestações pecuniárias de acordos de não persecução penal e valores impostos para SURSIS, executados no âmbito de processos da Comarca de Novo Cruzeiro.

Dentre os 04 projetos concorrentes à verba, o “Olho Vivo” foi o escolhido pela Exma. Juíza de Direito, após parecer do Promotor de Justiça, representante do Ministério Público, devido à sua relevância social.

A Justiça disponibilizará ao CONSEP o valor de R$26.365,75 para aquisição de uma câmera de alta resolução que será instalada em ponto estratégico da cidade e fará o monitoramento de pessoas e veículos suspeitos. O equipamento contará com a tecnologia OCR para captação de placas de veículos roubados.

A Prefeitura Municipal de Novo Cruzeiro providenciará outra câmera, com recursos próprios, e será instalada em outro ponto estratégico da cidade. O Projeto é uma grande conquista para o município de Novo Cruzeiro e vai gerar sensação de segurança para a comunidade. (Informações/Fotos: tenente Thalles Dohler Schutte, comandante da 232ª Cia PM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui