Polícia Civil prende homem que tentou matar o pai em Pedra Azul

0
5633

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu neste mês de outubro mais um inquérito policial que apurava o crime de tentativa de homicídio praticado contra o idoso C.L.D.P. de 79 anos, segundo a Polícia Civil, sendo o autor dos fatos C.L.J., de 51 anos, que é filho da vítima. O autor teria utilizado uma barra de ferro para agredir a vítima na região da cabeça, o que resultou na tetraplegia do idoso.

Segundo a Polícia Civil, “além da tentativa de homicídio, o autor em conluio com mais dois irmãos praticaram diversos outros crimes, como furtos, apropriações indébitas, cárcere privado, falsificação de documentos que foram utilizados para realizar saques em valores superiores a R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) da conta da vítima e venda de bens móveis”.

Toda a motivação dos crimes praticados seria relacionada a uma antecipação da partilha patrimonial da vítima, que era exigida pelo autor, sendo que a vítima ainda gozava de excelente saúde física e mental, e já havia feito uma divisão patrimonial com a mãe do autor, em meados dos anos 90. Após a conclusão do feito, a Polícia Civil de Pedra Azul representou pela decretação da prisão preventiva do autor, sendo o mandado expedido no último dia 08 de outubro.

Com a decretação da prisão, em apoio à Delegacia Regional de Pedra Azul, foram realizadas diversas diligências pela Polícia Civil de Almenara, pois o autor tem vários endereços na região do Vale do Jequitinhonha, sendo feitas diligências até mesmo no estado da Bahia, sendo que nesta sexta-feira (15/10/2021), ele foi preso na cidade de Jacinto/MG. A tentativa de homicídio contra o idoso ocorreu na cidade de Pedra Azul.

Equipe Pedra Azul: Delegados: dra Maria Aparecida Motta Martins e dr. Danilo Fernandes Souza. Escrivães: Nélio Soares, Marcílio Rodrigues e Danielle Porto. Investigadores: Luciana Porto, Huson e Aloísio. Médico Legista: dr Arquimedes Rangel. Equipe Almenara: Delegado: dr Amaury Tenório. Inspetor: Claúdio Silva (Miranda). Investigadores: Rubens Santana, Bruno nascimento, Cirley Viana e Andréia Sordi. (Informações/Foto: assessoria de comunicação da PCMG, Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui