Dr. Jeferson Botelho compõe Banca Examinadora do Concurso Público para Delegado de Polícia em Minas Gerais

0
1198

Publicada no Diário Oficial de sexta-feira (19/11), a Banca Examinada para elaboração das provas de conhecimentos/Objetiva do Concurso Público visando o provimento de cargos na inicial da série de níveis da carreira de Delegado de Polícia Substituto. Os membros da Banca, designados farão a elaboração de questões de Noções de Criminologia, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Humanos, Medicina Legal e Processo Penal.

Um dos componentes da Banca Examinadora na disciplina de Direito de Processo Penal, é o teófilo-otonense Dr. Jeferson Botelho, Delegado-Geral de polícia, aposentado, professor de Direito Penal e Processo Penal, autor de mais de 15 obras jurídicas, advogado inscrito à 28ª Subseção da OAB, em Teófilo Otoni, membro honorário da Academia de Letras de Teófilo Otoni, e atualmente Secretário Adjunto de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (SEJUSP).

Em entrevista concedida em exclusividade, na manhã deste sábado (20), ao Diário Tribuna, Botelho se mostrou muito feliz com a nova experiência, falando inicialmente sobre a sua carreira profissional, dizendo que – “quando ainda jovem no Bairro Bela Vista em Teófilo Otoni, sonhava em ingressar na política de segurança Pública em Minas Gerais. E assim, veio a primeira experiência na Polícia Militar em 1985 e depois a Polícia Civil já graduado em Direito. Em seguida, os desafios na desarticulação do crime organizado, inicialmente, no Vale do Mucuri, em Governador Valadares, na tríplice divisa Brasil, Paraguai e Argentina e depois em Minas Gerais, como Superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, numa concomitância com a docência do ensino superior, as especializações jurídicas, com ênfase em Pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal, Especialização em Combate à corrupção, Crime Organizado e Antiterrorismo, e Mestrando em Ciências das Religiões, e a publicação de obras jurídicas”, declarou.

Acerca do novo desafio, agora como Examinador de Concurso, se mostrou ainda mais feliz, dizendo da incrível satisfação de participar de uma Banca Examinadora tão qualificada de um dos concursos para concorridos do Brasil, o de Delegado de Polícia em Minas Gerais, disparando:

“Não tem outra explicação. Isso é obra de Deus, toda honra e glória. São anos de plena dedicação, de luta em construir uma consciência coletiva em favor do bem, da ética e do amor à causa pública. A academia me fez bem, aguçou a minha alma, refinando meu desejo em fazer algo diferente para a sociedade, alimentando meu desejo de galgar os frutos das minhas quimeras, dos meus sonhos de menino do Vale do Mucuri. Sempre amei o que fiz, alcancei a maturidade para aprimorar meus atos, meus sonhos não têm limites, vivo pelo amor e fé em Deus, e depois do Altíssimo, tudo são sentimentos coadjuvantes. Gostaria de agradecer imensamente a comunidade acadêmica de Teófilo Otoni, professores e alunos, advogados e servidores administrativos das três Faculdades em que lecionei, todos imprescindíveis para alcançar mais esse sonho de vida. Um eterno agradecimento a todos os policiais civis, militares, bombeiros militares, policiais penais, e colegas do sistema socioeducativo de Minas Gerais, pelo apoio de sempre”.

Os cargos oferecidos do Concurso da Polícia Civil de Minas Gerais, são para Investigadores de Polícia, Escrivão de Polícia, Perito Criminal, Médico Legista e Delegado de Polícia, cujas informações mais detalhadas dos concursos poderão ser obtidas por meio do endereço eletrônico da Academia de Polícia Civil de Minas Gerais ou na Rua Oscar Negrão de Lima, 200, Nova Gameleira. Belo Horizonte – Minas Gerais. TEL (31) 3314-5600.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui