Tenente Reinaldo Martins explica sobre a lei 14.229/2021, apelidada de “Lei do Guincho”

0
995
Comandante do 1º Pelotão da 15ª Cia PM Rodoviária,
tenente Reinaldo Martins

O comandante do 1º Pelotão da 15ª Cia da Polícia Militar Rodoviária, tenente Reinaldo Martins explica que a Lei 14.229/2021, apelidada por alguns como “Lei do guincho”, veio para ofertar alguns benefícios à sociedade, mas os motoristas não podem se empolgar e acreditar que podem transitar em via pública com os veículos em situações irregulares.

Segundo o tenente, caso o motorista seja abordado e seja detectada uma irregularidade que não coloque em risco a segurança da via, o veículo será liberado, mas o condutor será autuado e poderá perder pontos na Carteira Nacional de Habilitação. “A multa gera gastos e o condutor perderá pontos na CNH, situação que pode comprometer o seu orçamento e causar problemas no seu prontuário”, alertou o comandante.

Ele alerta, que a lei não traz autorização para os motoristas transitarem em veículos com situações irregulares. O que a lei fez foi proibir a remoção do veículo em algumas situações específicas, que não colocam em risco a segurança da via. Os motoristas continuarão sendo autuados e perdendo pontos na CNH o que pode gerar gastos e comprometer o prontuário.

“O nosso temor é que o condutor se empolgue e se iluda, pensando que poderá utilizar o veículo irregular, sem sofrer penalidade”, disse o tenente Reinaldo Martins, ressaltando ainda que, os benefícios da lei visam ajudar os motoristas em casos pontuais, ofertando um prazo para sanar a irregularidade do veículo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui