Polícia Civil prende homem por furto de R$ 40 mil dentro de clínica em Itambacuri

0
3100
O autor de 29 anos foi preso em Teófilo Otoni, na manhã desta
sexta-feira (26/11)

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Itambacuri, em diligências realizadas na cidade de Teófilo Otoni, nesta sexta-feira (26/11), cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra P.H.B.A., de 29 anos, investigado pela prática de crime de furto da quantia aproximada de R$40.000,00, valor subtraído da ex-namorada dele, fatos que ocorreram na cidade de Itambacuri.

Segundo a Polícia Civil, consta no procedimento investigatório que tramita na delegacia de Itambacuri, que o autor, no dia 11 do mês em curso, por volta das 19h, utilizando um veículo VW Polo emprestado por um amigo, deslocou de Teófilo Otoni até a Clínica de Fisioterapia da vítima, ex-namorada dele, imóvel que fica na cidade de Itambacuri, de onde subtraiu do interior de um cofre os valores que lá estavam guardados.

“Por meio de imagens de sistemas de monitoramentos existentes no local do crime e pela participação de policiais rodoviários federais foi possível alcançar o veículo que havia sido utilizado na prática do crime dias após a consumação, ocasião em que o proprietário confirmou ter emprestado o veículo ao autor no dia e horário do furto”, informou o delegado de Itambacuri, dr. Eduardo Gil.

Ele disse ainda que, durante as diligências de busca e apreensão fora apreendido o veículo usado no crime, além de aparelhos celulares e outros objetos em poder do autor e do proprietário do veículo. “Quanto aos valores, segundo o autor P.H.B.A., em entrevista preliminar, já os teria consumido”, disse o delegado. Após a formalização do ato de prisão ele foi encaminhado ao presidio de Itambacuri, permanecendo à disposição da justiça criminal da comarca.

Equipe Policial: Dr. Eduardo Gil (Delegado de Polícia), Anderson Schultz e Cristiano Alves (Investigadores de Itambacuri), Cláudio e Thiago Machado (Investigadores de Teófilo Otoni), Marcelo Viana (Policial Rodoviário Federal). (Informações: Polícia Civil-MG/ dr. Eduardo Gil).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui